Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

O "trumpismo" é o grande mal da humanidade na atualidade.

 


Chega a ser incompreensível ver pessoas concordarem com as medidas arbitrárias, desumanas e até mesmo malignas do ditador pedófilo americano, o diabo-louro. 

São tão claras suas ações antissociais, imorais e ilegais que nos surpreende que o líder fascista americano tenha admiradores que o encorajam a concretizar suas ações nefastas.

Nem precisamos ir muito longe, fazer estudos científicos ou ouvir especialistas. Cada ação do presidente fascista dos EUA tem um fundo de maldade, manipulação, exclusão, dominação ou destruição.

Aqui 👇 temos dois exemplos claros do desserviço e maus exemplos que o aprendiz de hitler está proporcionando ao mundo.

Qual a "melhor fórmula" para acabar com o aumento do desemprego num país governado por líderes extremistas de direita? Resposta: demitindo o responsável pelo levantamento dos índices de desemprego.

Assim como nos EUA, o Brasil viu a exoneração do chefe de monitoramento do INPE, devido à divulgação de dados recordes de desmatamento na Amazônia em julho de 2020. Ou seja, não há transparência nos dados oficiais de países governados pela extrema-direita.



Outra pergunta: como um líder fascista protege suas "almas-gêmeas" em maldades e atrocidades? Resposta: atacando e sancionado os que se levantarem contra seus iguais.

Quem esqueceu da declaração do ex-presidente genocida, onde o hoje golpista moribundo dizia: "Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui para brincadeira."

Essa é forma de governar da extrema-direita. Absolutista, totalitário e autoritarista. Não seguem os protocolos, as regras e nem as leis. Discricionárias são as maiorias de suas decisões.

Eles não se veem como governantes. Reis ou imperadores, no mínimo. 

Por isso, afirmamos ser impossível caber governantes da extrema-direita numa sociedade civilizada e democrática.

Nenhum comentário: