Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Quero forró!

 


Você de Caruaru, Capina Grande, entre outras cidades do Nordeste, palco das festas de junho, quando escolher votar num candidato a prefeito de sua cidade, pergunte a ele/ela, se nos festejos de São João, serão contratados sertanojos? 

Se a resposta for sim(!), não vote nesse candidato. 

O Nordeste têm artísticas de importância cultural e histórica para fazer o melhor São João, sem precisar de um estilo musical que NÃO condiz com a nossa festa. 

Os sertanojos têm a festa deles, lá pras bandas de Barretos. E lá nenhum artista de forró é convidado. 

Portanto, NÃO vote em candidato a prefeito que gosta de sentar no colo de cantor sertanojo. Que morre de amores pelo "imperador"! Prefeituras do Nordeste que "abre o cofre" da cidade para pagar milhões a sertanojos, deveria os envolvidos serem presos! 

Se querem valorizar ritmos diferentes do forró em pleno São João, então se candidatem as prefeituras das regiões dos sertanojos, "fi di uma égua"!   

No Nordeste(!), no São João, é forró! 

Traga-os em outras ocasiões. Na data de finados, por exemplo. 

Porque se o prefeito de Caruaru, Campina Grande, São Luís ou qualquer outra cidade do Nordeste, não gosta ou não valoriza o forró, os artistas da terra, a história cultural da nossa principal música, NÃO deveria ser prefeito.

Deveria existir uma lei municipal para cassar mandato de prefeito que prefira pagar milhões a um único cantor sertanojo, do que gastar esses milhões com vários shows de artistas locais.

Não quero ver show de gustavo lima, "prroa(!!!)". Quero ver Flávio José, Alcimar Monteiro, Flávio Leandro, Cristina Amaral e tantos bons e excelentes artistas do Nordeste. 

Quero lembrar do Dominguinhos, do Jackson do Pandeiro, da Marinês e do Luiz Lua Gonzaga. 

Quero assistir e me emocionar com os shows de Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, entre tantos outros artistas que cantam e valorizam nossa música e nossas raízes.

No São João das cidades do Nordeste, quero música de qualidade. 

Quero forró!


Nenhum comentário: