Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Uma pistola para o Cristo Torturado?

 


Essa semana o inquilino do Planalto cuspiu mais uma heresia contra a palavra de Cristo. Numa reunião com falsos cristãos, uma gente que interpreta as escrituras ao seu bel-prazer ou ao gosto dos seus líderes, falsos moralistas e pregadores que aplaudem as maldades desse governo contra o povo, foi entre os que envergonham a igreja do Senhor que o presidente soltou uma ideia falsa sobre a palavra de Cristo. Os presentes, aqueles que chamo de "malafaias", gargalharam quando o presidente falou que Jesus "não comprou pistola porque não tinha [na época]".

Eles se baseiam no finalzinho de Lucas 22:36, que diz: 

"... se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma".

A interpretação literal da bíblia, muitas vezes induz  o leitor a erro. Nesse caso, por que estaria Jesus Cristo sugerindo a seus discípulos "vender, se necessário fosse, suas próprias capas para adquirir espadas?"

Não existe lógica nessa interpretação, nem tão pouco coerência com o testemunho do Cristo Torturado. Primeiro porque não há registro de seus discípulos andarem empunhando espadas quando partiram para evangelizar o mundo. Em segundo, Jesus Cristo repreendeu Pedro, quando esse sacou da espada e cortou a orelha do servo do sumo-sacerdote, no Getsêmani.

Para mim, o que chega ao meu coração é que Jesus Cristo está dizendo aos seus discípulos: vocês têm a opção de comprar uma espada, ainda que seja vendendo suas próprias vestes e andar com ela na bainha presa na cintura, pronta para ser usada contra aqueles que lhes atacarem, perseguirem, humilharem e lhes maltratarem. A outra opção é vocês se desviaram, manter distância, não se contaminarem com os que lhes perseguem.

Um cristão, irmãos(!), que tem na espada sua fonte de proteção, joga no lixo toda essência do cristianismo. A proteção divina, o poder do Espírito Santo, a onipresença de Deus, o poder da oração, o livramento divino e o amor de Cristo. 

Tomo esse versículo, presentemente, como o mais importante dos conselhos do Senhor Jesus Cristo para minha vida. Para o que estou vivenciando hoje, num país dividido e governado por forças malignas. 

Ao ler Lucas 22:36, Ele está dizendo a mim: você tem a opção de comprar uma pistola, ainda que seja vendendo seus próprios pertences  e andar com ela presa na cintura, pronta para ser usada contra os idiotas extremistas de direita que te atacam diariamente, que te perseguem, os que te humilharem, maltratarem e te ameaçarem. 

A outra opção é você se desviar, bloqueá-los nas suas redes sociais, não responder a provocações, manter distância, não se contaminar com o ódio, a intolerância e a burrice deles.

É isso!

Deus é bom, irmãos!

Nenhum comentário: