Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Desesperado

 


Ouvir um comentarista político da grande mídia dizendo que o presidente genocida estava "desesperado", entre outras coisas, pela inflação estar destruindo o poder de compras dos mais pobres e, consequentemente, aumentando o número de famintos no país. 

Acho uma certa ingenuidade pensar assim do presidente do Brasil.

Se existe algo que esse governo NÃO se preocupa é com pobres, com a fome dos pobres ou com a diminuição do poder de compra dos pobres. 

Desde lá atrás a gente tem dito que esse é, na verdade, um projeto do governo.  Tirar direitos, diminuir o poder de compra da população,  diminuir o salário mínimo,  empobrecer o povo, maltratar o povo pra depois tê-lo comendo na sua mão através das "doações financeiras do governo".

Se antes o bolsa-família, atrelado a outros programas sociais, propiciava o crescimento da sociedade e a porta de saída de brasileiros da dependência de ajudas governamentais, agora o pobre e miserável não enxerga saída, nem melhora de vida e cada vez mais é nítido o empobrecimento da sociedade.

O "dito cujo" presidente, a familícia e a equipe de governo, devem estar desesperados por outros motivos, não devido à fome do povo. 

A fila do osso NÃO os incomodou!!

Eles tentaram, sem sucesso, alienar grande parte da população através do seu discurso fascista. As pesquisas mostram que os votos antipetistas de 2018 estão se transformando em votos LulaLivre e, principalmente, em votos antigoverno. Muitos que votaram na extremíssima direita em 2018, se arrependeram. Talvez essa seja a razão do tal desespero do presidente. 

A rejeição a tudo que está aí é muito grande. E o desespero deles, talvez, seja não terem conseguido realizar mais maldades.

O presidente sabe que vai perder a eleição. No 1°turno. E sabe as consequências que terá de enfrentar a partir do próximo ano.  Essa é a razão do desespero.

Nenhum comentário: