Precisamos falar sobre o dia de ontem.
Sobre o patético desfile de tanques e lança-mísseis, ocorrido em Brasília.
Mesmo tendo tantos outros assuntos para discutir, precisamos tratar do absurdo do desfile que apresentou parte do "poderio bélico" do Brasil.
Num país onde, entre outras coisas, o trompete é considerado arma "comunista" e a Universidade, considerada pelo governo, um direito para poucos, nós temos que debater o desfile que conseguiu mostrar ao mundo nossa fraqueza bélica.
Podíamos tratar do porquê de gente como queiroz, salles, aécio, pazuello, entre outros, ainda estarem soltos, mas é preciso manter o registro do decepcionante desfile. Afinal, o Brasil é motivo de piada no mundo todo.
Memes aos montes estão sendo criados sobre o fiasco de ontem. Uns dizem ser capaz do Haiti invadir o Brasil, que a Bolívia pode reivindicar a reintegração do Acre ao seu território, que talvez o Maduro reveja sua política de respeito ao nosso país e invada Brasília; tem de um tudo.
A verdade é que teve mais fumaça que tanques. Se "seu bozo" queria intimidar, causar medo à Nação, o desfile causou riso.
Uma outra verdade é a constatação, daquilo que temos dito, que o governo do "seu bozo" nesses três anos, tem "investido" bilhões de reais nos bolsos dos generais e melhorado substancialmente suas despensas com bebidas, carnes, queijos, chocolates, leite condensado e toda sorte de iguarias, manjares, guloseimas, manás e petiscos finos e caros, mas, a corporação de um modo geral, sofre o descaso de um governo hipócrita. Os caras lá em cima comendo caviar e os pobres soldados sendo usados como bucha de canhão.
A irresponsabilidade desse governo com a coisa pública está tão absurda que os caras nem são mais generais. Eles foram promovidos a MARECHAIS!
Assistimos a um governo inútil e decadente levando consigo para o poço, do fundo do poço, a instituição forças armadas, sempre à disposição para ser estuprada por lideranças da direita e da extremíssima direita.
Um dia tudo isso vai ter que cair, gente! Não é possível que perdure.
Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander 👇
emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário