Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O adeus ao Prof. Dr. Arquimedes Melo

 

Uma perda irreparável! E o reconhecimento e homenagem ao Prof. Dr. Arquimedes Melo.

Por Caroline Xavier 

"Arquimedes chegou pra mim no terceiro período da graduação pra dizer que eu tinha potencial para estar na USP se eu quisesse. Que eu não tinha que ter medo de desafio nenhum, que não tinha dúvida de que eu iria longe, que eu era uma das melhores e que quando eu chegasse na idade dele, eu seria muito melhor do que ele jamais pensou ser.

No quarto período quando eu disse que queria ser perita, me chamava pra tudo que era atividade na polícia que chamavam ele, por que ele era tão incrível, que só aparecia pra dar parecer e consultoria quando ninguém mais conseguia dar jeito em um caso.

Me chamou pra ser monitora da disciplina dele no curso de direito, ciências criminais, porque disse que lá na frente o certificado ia servir de ajuda pros meus planos e que eu deveria seguir confiante, que ia dar tudo certo.

O farmacêutico mais inteligente que eu tive a oportunidade de conviver, o melhor professor que eu tive na vida. Era o melhor em tudo que fazia e ainda assim era o mais humilde. E escolheu acreditar em mim quando nem eu acreditava.

E eu chamava ele de grande mestre e ele respondia: não, eu sou apenas um colega seu de profissão.

Essa semana estava conversando com minha orientadora, fazendo questão de que ele estivesse na minha banca de defesa do mestrado, que não abria mão da presença dele, que ele era um dos principais responsáveis e continuará sendo mesmo partindo, uma das pessoas a quem serei sempre grata por ter acreditado em mim, mesmo quando eu não era nada e não tinha nada a oferecer.

Que Deus o tenha em um bom lugar, o legado dele vai continuar vivo em cada pessoa que ele alcançou nessa terra.

Hoje é o dia nacional do farmacêutico. E perdemos o melhor deles.

Vai em paz, tio Arqui! 🖤"

Nenhum comentário: