Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Simplesmente Lady Gaga

 

Nunca tinha assistido Lady Gaga antes.

Nenhum vídeo, matéria, entrevista, embora soubesse da sua existência, seu talento e sucesso.

Sentia um certo preconceito, na verdade. "Seu nariz muito grande", talvez (kkk). Suas músicas não são o meu estilo, dizia eu a mim mesmo.

Não me dava a oportunidade de conhecer a pessoa da Lady Gaga e o quanto ela é importante nesse mundo de lutas. Sua voz, principalmente política, é o que tanto precisamos nesses tempos sombrios.

E que bom se outras vozes, também importantes, ecoassem mundo a fora, entre nós, contra a maldade que se levantou sobre a humanidade.

Nessas duas semanas Lady Gaga me fez, mais uma vez, me sentir embaraçado com a minha régua de julgamentos.

Essa mania que todos nós temos de julgar as pessoas, muitas vezes, sem conhecê-las (desculpe -me, pois sou humano).

O primeiro embaraço foi o apoio que ela deu CONTRA a reeleição do trump. Fato largamente anunciado pela imprensa do mundo, pra que todos soubessem que ela NÃO votaria nele.

Sem medo ou vergonha de NÃO votar num dos maiores inimigos do planeta, na atualidade.

Todo homem e mulher, nesse mundo, que tenha sabedoria e um mínimo de solidariedade aos mais necessitados, sabe que precisamos derrotar o fascismo. Porque por onde ele se instala, quem mais sofre é o pobre miserável. O rico, não! Pega um avião vai embora do país. O pobre fica, leva revolver na cara, perde casa, é expulso de suas terras, come o pão que o bozo amassou.

E nessa luta, qualquer um que comungar com essa luta, terá a minha gratidão.

E a outra razão de me sentir envergonhado por não ter "conhecido" antes Lagy Gaga, foi assistindo o filme "Nasce uma Estrela".

Não foi o filme, nem a historia e nem a personagem que me fez enxergar a Lady Gaga como ela realmente merece. Foi ela própria.
Obrigado, Lady Gaga, por mim fazer sentir bem melhor e fortalecer minha esperança.
👍🤝

Nenhum comentário: