Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Unidos contra o fascismo


Com um pequeno esforço se enxerga o lado certo.

Qualquer homem que se considera "de Deus", o verdadeiro cristão, qualquer brasileiro que se intitula ser "do bem", patriota, defensor da família, um daqueles "eeeeu sou brasileiro(!), com muito orgulho(!), com muito amorrrr(!)", um daqueles caras apaixonados pela bandeira do Brasil e capaz de tudo pela sua Pátria, qualquer um desses luta contra o fascismo.

Hoje não há como aceitar a convivência com pessoas que flerte com o fascismo, que valorize ou apóie grupos fascistas, simplesmente por ser uma ideologia perversa que contraria a base Democrática do nosso país.

Como se não bastassem todas as desgraceiras provocadas por essa ideologia, o movimento fascista destrói o que temos de melhor em nosso povo, que é a sua diversidade étnica.

As idéias excludentes do movimento que toma corpo no Brasil, como fechar o Supremo, a de poder absolutista colocando nas mãos do executivo toda a autoridade para administrar e tomar decisões, como ele quiser e lhe convier, e ainda o fake news da supremacia tupiniquim, não são idéias muito inteligentes e nem ortodoxas para se apoiar.

Leandro Karnal diz que a "Democracia não se deve destruir e sim aperfeiçoar". E aí vemos homens e mulheres se colocando contra a Democracia, valorizando atos de manifestações fascistas.

O próprio trump, chefe da mais antiga Democracia do mundo, resolve ir mais longe, tentando incriminar os antifascistas como terroristas. Ato esse, inclusive, defendido pelo governo brasileiro, que aliás, tenta copiar tudo do trump.

Mas, quem são os antifascistas?

Todos que se colocarem contra o fascismo. No caso, eu sou um deles. Logo, serei considerado, pela visão fascista dos governos americano e brasileiro, um terrorista!

O "sertu" disso tudo é que gente influente e até instituições estão valorizando o fascismo.

Com pouco esforço se vê.

Nenhum comentário: