Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 29 de dezembro de 2018

O furor por Benjamin Netanyahu no Brasil


Parte da comunidade cristã brasileira está em êxtase com a visita do premier israelense benjamin netanyahu, ao Brasil. Um político considerado corrupto em seu país, chamado de fascista pelas centenas de milhares de mortes de palestinos, muitas delas cruéis, como as cometidas pelos nazistas contra os próprios judeus. 

benjamin netanyahu é, para muitos, um líder sanguinário que está se perpetuando no poder graças a sua politica voraz de expansão do território israelense, numa batalha desigual com a Palestina, apoiado pelos EUA. 

Mas, o que faz cristãos ter grande admiração, reverenciar, um homem como netanyahu?

A razão, pelo incrível que pareça, é bíblico. 

Grande parte da comunidade cristã mundial, e também do Brasil, acredita que a promessa de Deus a Abraão estará próxima de se realizar e Jesus Cristo, enfim, voltará para Reinar a partir de Jerusalém.

Gênesis 12: 3: "Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". 

Por isso homens que se dizem "de deus" estão em júbilo com essa aproximação dos dois presidentes. Principalmente os malafaias, os macedos, valdemiros, felicianos, magnos maltas e tantos outros "líderes" religiosos, marcam essa data de visita do netanyahu como um marco de bençãos para o Brasil. 

Vejam! Não é a pessoa do netanyahu propriamente dita, mas, a atitude de manter-se próximo à Nação reconhecidamente como o povo de Deus, na visão de parte dos cristãos.

Deuteronômio 11:12, Israel "é uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano." 

Por essa leitura e entendimento Bíblico, essa parte da comunidade cristã aceita, ignora e apoia os métodos adotados pelo governo de netanyahu, numa guerra entre judeus e árabes que já causaram muitas mortes de ambos os lados. 

A intolerância de entendimento entre os dois povos remete aos tempos bíblicos. Da mesma forma que de lá se sabe da rejeição dos judeus a Jesus Cristo como seu Rei. 

A visão de que a promessa de Deus a Abraão ainda vai se cumprir, não é unânime na comunidade cristã e nem mesmo todos os judeus são descendentes de Abraão. 

Romanos 9.6 Isto não quer dizer que Deus não cumpriu as promessas que lhes fez. Só algumas pessoas de Israel é que, na verdade, pertencem ao povo de Deus. Só alguns dos descendentes de Abraão é que são verdadeiramente filhos de Abraão. Pois Deus disse a Abraão: “Somente os da família de Isaque serão considerados seu povo”. Isto quer dizer que nem todos os que nascem fisicamente como descendentes de Abraão são realmente filhos de Deus. Os verdadeiros descendentes de Abraão são aqueles que se tornam filhos de Deus por meio da promessa que Deus fez a Abraão. 

Embora eles saibam, os "líderes religiosos" brasileiros, eles, assim como qualquer outro cristão, será aceito como descendente de Abraão, não apenas ou tão somente, se nascer em Israel, mas, todo aquele que aceitar o Senhor Jesus Cristo como filho de Deus. 

É também surpresa imaginar um homem como netanyahu, de coração duro, sem amor ao próximo, nitidamente longe do Espírito Santo, ser considerado um 'enviado de Deus" aqui na terra para criar as condições necessárias para o retorno de Jesus Cristo.

Misericórdia!!!

Visualiza: o "anjo enviado por Deus", netanyahu, vem ao Brasil, é recebido pelo bispo da universal, crivela. Segue em comboio sendo referendado por bispos e pastores políticos. Tem encontro com o presidente eleito, bolsonaro, o chama de mito, diz que o Brasil é a terra da promessa.

Sinceramente(!), vocês têm certeza que Deus está nesse meio? 

Não dá pra enxergar uma veia ideológica entre os dois líderes da extrema direita?

A aproximação entre os dois líderes extremistas não deveria ser motivo para louvação. E sim para preocupação.

Que Deus não nos abandone.  

Que Deus dê entendimento a esses cristãos.

Nenhum comentário: