Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 3 de abril de 2016

Sobre o boicote a globo

Vez em quando aparece nas redes sociais campanhas contra a globo. "Uma semana sem a globo", "vinte quatro horas sem a globo". Já tive oportunidade de dizer aqui, estou há mais de dois anos sem assistir a programação da globo. Não só a programação da tv, mas as rádios, revistas, jornais impressos e sites. Me limito a tomar conhecimento de alguma coisa da empresa que tenha repercussão nas redes sociais. 

Conheço muita gente que sai as ruas nos protestos contra globo, mas quando chegam em casa ligam a tv dos marinhos para assistir a programação. Confesso que nesses mais de dois anos sem contato com a programação do plim plim, me renderam um bem tremendo. Minha qualidade de vida melhorou enormemente. 

Eu sei o grande mal que a globo proporcionou ao nosso povo. Quisera que cada um brasileiro pudesse enxergar isso.

Agora, pela primeira vez, as redes sociais resolveram atacar os anunciantes da globo. É verdade que a audiência de sua programação tem descido ladeira abaixo. Isso devido em parte ao ódio que a empresa tem do Brasil e do povo brasileiro, já muito bem percebido por uma parcela significante da população. Mas também pelo sucesso da internet, plataforma de comunicação cada vez mais utilizada pelas pessoas. Pelo que parece, esse boicote aos anunciantes da globo, chega como a pá de cal que faltava para seu fim. Pelo menos é o que eu e a torcida do Corinthians desejamos.

Mas, passo a fazer uma análise dos anunciantes da globo que para mim terei ou não dificuldades em boicotar.

- Havaianas - tenho uma sandália havaianas e não pretendo comprar nenhuma outra dentro de uns cinco anos. Portanto até lá, acredito que a empresa deverá pensar em continuar anunciando na globo golpista.

-  Fiat, Cacau Show e Crefisa - não faço empréstimos, tenho outras opções para chocolates e não pretendo comprar carro de marca nenhuma.

- Natura e Itau - usei muito produto Natura, era uma das minhas marcas preferidas, mas depois do coluio entre Itaú, Natura e Marina Silva, deixei de usar a marca. Nunca tive e acredito nunca terei conta no Itau. 

- Ariel, Net e Kppenhagen - Ariel é marca de sabão? Não sei! Não conheço as marcas e provavelmente não as uso. 

- Extra - esse é um anunciante pra mim complicado de deixar de consumir. Gosto do atendimento, dos produtos e dos supermercados em geral. Desculpem, mas, não vai dá não pra boicotar o Extra.

-  Mcdonalds - não gosto do Mcdonalds! Não lembro quando foi que consumi um lanche dessa marca. Acho tudo muito artificial, inclusive os hamburguers.

-  Guaraná Antártica e Skol - Não sou muito beber, cerveja muito menos e Skol muito menos ainda. O guaraná Antártica é um dos poucos que tomo, mas refrigerante não faz parte dos meus produtos de consumo. Portanto boicoto numa boa.

-   Black - não sei nem do que se trata.

-  Vivo, Casas Bahia e Seara - não tenho Vivo, nunca quis possuir ship da Vivo. Nunca comprei nas Casas Bahia e os produtos Seara, não são os que escolho nos supermercados.

- Riachuelo - aqui tempos um problema. De todas as empresas que já comprei, a Riachuelo é, sem sombra de dúvidas, a que mais deixei meu dinheiro. Gosto (ou melhor!), gostava das roupas da loja. A Riachuelo não só coloca meu dinheiro na globo como está apoiando, na pessoa do seu presidente, o golpe contra a Democracia. Aí não tem perdão. Deixei de gostar das roupas da Riachuelo.

- Wallmart - não chega a ser como o Extra, mas também vai ser complicado não consumir os produtos do Hiper Bompreço. Questão mais de comodidade. Vou tentar diminuir minhas idas a esse supermercado, mas não conseguiria boicotar 100%. Embora ache o atendimento péssimo.

- Close up, Itaipava e Dove - Não consumo nenhum desses produtos.

- Jeep - quisera eu pudesse adquirir um Jeep, da Fiat de Goiânia. Um só não iria fazer tanta diferença no boicote a Fiat e ao Jeep. 

-  Visa, Nextel, L'oreal e Snaickers (nunca vi falar nisso) - não uso nada disso. Tenho o Visa no meu cartão do banco mais não costumo usá-lo para compras.

-  Gol, Buscopan e Porto Seguro - não utilizo esses produtos.

- Tim - fica difícil pra mim eliminar a Tim. É a operadora que uso. Não vou boicotar a Tim porque não posso. Todas as operadoras são péssimas. Eu não vou trocar de operadora pra ter mais raiva do que tenho com a Tim.

- Habibes - fui um consumidor assíduo ao Habibes, mas terei que infelizmente, por uma causa justa, me abster das esfirras deliciosas. Eu passo sem elas. 

- Revistas da isto é, abril e globo - nem pensar! Nem de graça! Essas porcarias já estão boicotadas há muitos anos e vão continuar sendo.

- Unimed - não é meu plano de saúde. É lamentável o que essa empresa está fazendo. Infelizmente não dá pra dissociar a figura do presidente de uma empresa a ela. O que disse o presidente da Unimed sobre a médica que não atendeu uma criança doente porque sua mãe era petista, foi deplorável e manchou a empresa.

É isso!
Juntos venceremos a mais cruel inimiga do Brasil e do povo brasileiro. 
A verdade é dura a rede globo apoiou a ditadura! 

Nenhum comentário: