Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 18 de junho de 2015

E se a Senadora Lúcia Vânia fosse do PT?



Ontem a senadora Lúcia Vânia subiu a tribuna  do Senado para informar a sua desfiliação do psdb, partido ao qual militou durante 20 longos anos.

Lúcia Vânia poderia ter aproveitado o momento para voltar a falar das verdadeiras razões que fizeram com que ela saísse do partido tucano. Mas, preferiu olhar pra frente e dizer que buscará um novo espaço que possa lhe trazer motivação

Uma frase dita ontem em seu pronunciamento, no entanto, sintetiza a opinião da senadora sobre algo claro de se perceber no partido presidido pelo aécio neves. 

Ela diz: “... Não acredito em uma oposição movida a ódio...”

Este é um fato claro sobre o psdb. Algo impossível de escapar da leitura que possamos fazer sobre o psdb de hoje e que foi, entre linhas, declarado pela senadora. Refiro-me ao apego do partido a propagação do ódio na sociedade.

O psdb, liderado por aécio neves, carlos sampaio e aloysio nunes, desceu baixo demais ao apoiar grupos neofascistas e se alinhar com setores da imprensa e da elite paneleira. 

De social democrata, o partido de aécio não tem nada!

Sem projetos e sem discurso, o partido se alicerça apenas no ódio.

Embora não tenha sido muito divulgada, a saída da senadora Lúcia Vânia, do psdb, teve início muito antes. Mais precisamente em fevereiro de 2015. 

Naquela ocasião, ela se dizia profundamente triste, se sentindo massacrada, por integrantes do partido.

Dizia ela na época: “Querem desacreditar minha atitude pondo em suspeição meu voto para presidente dessa Casa”(...) “Não posso de forma nenhuma aceitar a ação sutil, rasteira e muito cruel que fizeram comigo durante essa semana”. 

Quem foram os tucanos que agiram de forma cruel, rasteira e sutil, contra a senadora?

Imaginemos! Se esses tucanos, que agiram como verdadeiras cobras, fizeram isso com uma colega de partido que milita a 20 anos com eles, imagina o que eles são capazes de fazer com os adversários.

Vejamos outros trechos do pronunciamento da senadora Lúcia Vânia, em fevereiro de 2015, no calor da decepção partidária:

Fui submetida sem aviso prévio a uma situação vexatória. Expuseram-me impiedosamente a toda a bancada do PSDB, da imprensa, do meu estado e dessa Casa. Descredenciando a minha palavra, o desprestígio da minha credibilidade

Eu vou tomar ainda algumas providencias que precisam ser tomadas em relação a consulta no Supremo. O que posso dizer é que não tenho mais motivação para ficar no PSDB

Me massacraram quando o Renan impôs a minha candidatura como primeira-secretária. Ele jogou a isca e o Aécio mordeu o anzol. Na verdade Aécio Neves podia ter dito: agradeço a indicação, reconheço o valor da senadora, mas vamos discutir internamente na bancada e não levantar suspeita sobre o meu voto

Ele não tinha o direito de fazer isso

Intrigante esse (!) “Ele não tinha o direito de fazer isso”

Segundo relatos de alguns senadores, no dia desse desabafo a senadora Lúcia Vânia chegou a chorar bastante, pela covardia sofrida pelo partido.

Agora o mais importante:

Imagina se isso tudo ocorresse no Partido dos Trabalhadores!  

Nenhum comentário: