Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 14 de abril de 2015

O que fica da frase de Obama sobre Dilma?




Atenção: desconsiderem parte do texto. Principalmente a frase atribuída ao Obama. Não há registro de que ele tenha dito isso. Desculpe-me! (em 22/04/2015)
 
O presidente da maior potência econômica e bélica do mundo disse algo sobre o governo Dilma, que não foi ouvido na imprensa brasileira. Ou pelo menos, a mídia brasileira se fez de surda.

"Vejam só o exemplo do Brasil, em combate a corrupção... Precisou-se que uma mulher chegasse ao poder para se começar a limpar a corrupção".

Obama não é um presidente qualquer! 

Ele é O Presidente. 

Líder da nação mais rica e poderosa do mundo. Não iria dizer algo assim, tão profundo, se não soubesse o que estaria dizendo.



A maior certeza que podemos tirar do elogio de Obama a Dilma Rousseff, mais diretamente ao seu governo, é que ele não buscou se informar sobre a administração brasileira através da imprensa local.



Obama não leu a veja, o globo, a folha ou o estadão.

Obama não ouviu o merval e jabor na cbn ou a sherazade e o reinaldo na rádio jovem pan.

Obama não assistiu o jn ou jornal da globo.



A frase de Obama nos chega, como se ele dissesse: eu sei que a imprensa brasileira mente e persegue seu governo, Dilma. Minhas fontes de informação (e são muitas), estão sempre em alerta me trazendo notícias do Brasil. Eu sei que muitos brasileiros estão sendo manipulados pela imprensa do seu país. Eles não mostram seus feitos, deturpam suas palavras e ações. O Brasil é um país maravilhoso, mas, seria muito melhor sem essa imprensa medíocre que emburrece seu público.  



Muitos dos que foram as ruas no domingo (12/04), protestar contra Dilma, é aficionado pelos EUA. Muitos inclusive possuem cidadania americana e outros estão em busca desse “sonho”.

Os amantes de Miami deveriam considerar, portanto, as palavras do presidente Obama. Afinal, ele é o símbolo atual do país venerado por esses manifestantes que odeiam a Dilma Rousseff. Que vivem nos mandando pra Cuba, nos chamando de comunistas e bolivarianos.



Obama disse exatamente o que nós temos percebido ao longo desses trinta anos de redemocratização. 

Dilma é a presidente que mais enfrentou a corrupção nesse país. Foi necessário, que uma mulher de fibra chegasse a presidência para isso acontecer.



Que outros nomes de peso possam reconhecer isso e externar para o mundo e principalmente para os brasileiros, a verdade sobre esse Governo e essa Mulher. Porque, se depender da imprensa local, o povo continuará sendo enganado, manipulado e indo as ruas a favor da terceirização e da sonegação de impostos, contra o financiamento público de campanha, a regulação da mídia e a reforma política.

Percebem! Os que gritam: Fora, Dilma! estão trocando as reivindicações, bandeiras e lutas necessárias para melhorar a sociedade como um todo.



A mídia brasileira está emburrecendo a parcela da sociedade que hoje se encontra sem controle emocional. Incapaz de enxergar o direito do outro. Incapaz de raciocinar, questionar ou debater civilizadamente.



Obama, de longe, tem conhecimento disso. Muitos aqui, vivendo o dia a dia no Brasil, não se dão conta, que a mídia brasileira é medíocre, mentirosa e está fazendo um mal tremendo ao seu público.

Pelo menos por enquanto! 

Atenção: desconsiderem parte do texto. Principalmente a frase atribuída ao Obama. Não há registro de que ele tenha dito isso. Desculpe-me! (em 22/04/2015)
  

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo entra em um consenso ai...volta e meia vcs de esquerda acusam os EUA, a CIA e o imperio estadunidense de incitarem os protestos de rua contra a Dilma, de espionarem, inclusive de manipular a midia, agora fica ai babando o Obama rsrsrs tu ta sendo manipulado e nem percebe e o pior age com uma tremenda falta de coerencia ou sera hipocrisia mesmo?

Anônimo disse...

Se vc fosse coerente, tiraria esse texto do seu blog, uma vez que o obama não disse a frase a qual você se baseou pra fazer o texto. Se vc for coerente. Sr Emilton Xavier.

Fernando Mavieal

Anônimo disse...

Emilton, você deveria escrever um texto explicando a diferença que existe entre o Obama, o governo Obama e o empresariado americano. Tem leitores seu que sabem diferenciar um dos outros. Explique a eles que empresários americanos estão financiando a onda de protestos contra Dilma. Que setores do governo Obama são incrivelmente independentes do Presidente e por isso fazem o que bem entendem. A própria CIA, não faz o que o Obama quer! Esse coxinha está duvidando que a mídia brasileira recebe financiamento americano. Cara! vc precisa desenhar pra seus eleitores coxinhas.

Abgaiu Santos