Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Foi dado início ao 3º turno das eleições de 2014.




Na verdade o 3º turno das eleições de 2014 teve início, logo depois de anunciado o resultado das urnas para presidência do Brasil. A vitória de Dilma surtiu como uma bomba, entre os da direita, no país.

Desde então, temos visto a mais sórdida, mais baixa, mais selvagem e obtusa campanha contra a Presidenta reeleita. A cada dia, os aficionados pela derrubada de Dilma, encontram meios, provocam artifícios, criam mecanismos que possam inviabilizar o próximo mandato presidencial.

Pela primeira vez na história desse país, um candidato derrotado tem desprendido seu tempo, unicamente, para se sobrepor a Democracia do país e usurpar o poder, ainda que seja a qualquer preço.

Quem imaginaria que o psdb passaria de um partido democrático, que governou o Brasil por dois mandatos, e se transformaria na principal bandeira antidemocrática.

Ícones da política e do partido psdebista, estão encabeçando a frente de incentivos a derrubada da Presidenta reeleita num processo democrático, limpo e claro. E eles estão, como sempre, amparados pela mídia e por alguns influentes homens públicos.

Querer envolver a Presidenta Dilma na corrupção da Petrobras é algo que vai de encontro a lógica. Qualquer brasileiro com o mínimo de inteligência, sabe identificar as peças desse tabuleiro. 

Dilma é a grande responsável pela limpeza ética que a polícia federal e o ministério público tem desenvolvido na maior empresa desse país. Pela primeira vez, um presidente da república ordena investigação no seu governo, doa a quem doer. De um modo que não fique pedras sobre pedras

A impugnação das contas da campanha da Presidenta, parecer do ministro gilmar mendes, é outro ato insano dos que trabalham contra a Democracia. Jamais, em toda história da república, um candidato teve suas contas de campanha eleitoral devassada, como teve a Dilma. E ainda assim, os “erros” encontrados pelos técnicos do STF, a pedido do gilmar mendes, são infrutíferos. Consideravelmente, agnósticos.

Os vídeos produzidos por “personalidades” políticas e "artísticas" (dizer que lobão é artista é ofender o Chico Buarque), insuflando a ira dos soldados da direita, exigindo o impitimam da Presidenta, tem gerado um desconforto social muito grande. Esse desconforto está ocorrendo, não só entre os eleitores de Dilma, mas, no seio daqueles que não votaram nela. 

Aécio e sua trupe tem levado o país a uma ridicularização sem precedentes.

O 3º turno é, portanto, a forma golpista que a direita reacionária tem buscado para retornar ao poder. 

Foi verificado que, ganhar a eleição por meio de votos, é na verdade, muito difícil pra eles. A direita brasileira não tem projeto, não tem discurso, não têm programas para apresentar ao povo e não tem liderança política. Daí, a única forma é tomar o poder a força.

Todo o processo do 3º turno é capcioso. As “lideranças” da direita (fhc, aécio, caiado...) falam da ilegitimidade da vitória de Dilma. Propagam que, embora ela tenha vencido a eleição, não conseguirá governar. A imprensa, diuturnamente, processa nos milhares de mecanismos de mídia, matérias contra o governo, contra Dilma, contra Lula e contra o PT. Manipulam pesquisas, divulgam vazamentos [seletivos] dos depoimentos dos acusados de corrupção do caso Petrobras. O tse, digo! o gimar mendes, reprova as contas da Presidenta... Pronto! O golpe está armado.Só falta se concretizar. 

Quem irá por a última pá de cal?

O que os articulistas do golpe não imaginam, é que, caso a Presidenta seja impedida de governar, os defensores da Democracia entrarão em cena.

O povo!

Aí sim, os senhores direitistas, verão como a massa populacional desse país costuma agir quando se vêm alvo da intolerância e das ações inescrupulosas desses homens inimigos do povo e da Democracia. 

A Democracia está sendo consolidada, ao longo desses quase trinta anos, com o suor e trabalho do povo brasileiro. 

A Democracia está sendo forjada a duras penas, por cada cidadão desse país.

Portanto, senhores direitistas, não brinquem com o povo.  

Os senhores poderão se arrepender, amargamente!
   

Um comentário:

Carlos disse...

Ei depois escreva alguma coisa sobre o novo presidente do BB...vc achou que foi uma boa escolha da Dilma? Sera que Garotinho vai brincar com o BB ate ele quebrar? rsrs