Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Solicitando explicações ao MPPE



No dia 24 de março de 2014, passei por uma situação constrangedora ao precisar usar o banheiro do prédio do Ministério Público de PE. Havia ingerido remédio diurético e sentia dor insuportável com bexiga cheia. Me encaminhei ao prédio público mais próximo. Justamente o prédio do MPPE, onde fui impedido de usar o banheiro.
Noticiei o caso a ouvidoria do MP no dia seguinte tentando entender as razões da proibição.
Obs: para tornar a leitura mais nítida clique nas imagens.

A Ouvidoria me respondeu no dia seguinte, me informando que iria solicitar uma providencia para minha manifestação. Respondi o e-mail, me mostrando ansioso pelas explicações.


Ontem me enviaram, 03/04/2014, a explicação chegou. A rapidez a minha demanda foi mais eficaz que a explicação dada:


Ou seja, fica o dito pelo não dito. Isso se tratando de um órgão público e mais ainda, do MP, é sem dúvida falta de respeito aos usuários. 
Respondi a esse último e-mail. Retratei o meu ponto de vista, sobre o caso:
Resolvi publicar esse fato no blog para mostrar ao leitores que nós brasileiros temos direitos nesse país, inclusive de usar um banheiro público de uma repartição pública. Ainda que alguns agentes públicos não tenham conhecimento disso.
Aguardarei do MPPE maiores explicações sobre o caso.
Só me faltava era ser preso por fazer xixi na rua.

Nenhum comentário: