Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

3,20 Não!



A moda é fazer protesto!

Seja na praça taksim em Istambul, seja na praça Tahrir no Egito, na Espanha ou em Portugal, em São Paulo ou Rio de Janeiro, não importa! 

Num mundo globalizado, só o que os defensores da causa querem é uma razão para iniciar o seu protesto. 

O motivo até pode parecer pouco ou até mesmo, irrisório, mas, na verdade há sempre muito mais por trás de míseros 20 centavos no aumento das passagens.

O que está, realmente “pegando”, é o cansaço que muitas pessoas tem tido ao redor do mundo, pelos debates das causas sociais e pouca ou quase nenhuma mudança. Hoje, existem mais problemas que soluções, e muito menos ainda, autoridades preocupados em solucioná-los. Isso está gerando ou já gerou em grande parte dos grandes centros mundiais, uma indignação coletiva.

Eu, por exemplo, estou indignado com muitas coisas! 

Meus 20 centavos de indignação são referente a corrupção no meu país, a insistência da imprensa brasileira em achar que é um partido político o culpado por tudo de ruim, a questão do lixo nos grandes centros urbanos, a criminalidade, o sistema prisional brasileiro que não socializa ninguém.  

Estou indignado com a violência contra mulher, crianças e idosos.

Com a postura de alguns dos ministros do STF, a indiferença as causas sociais por parte de alguns políticos, a música de baixa qualidade tocada nas rádios, os “colunistas” da Grande Imprensa e suas invencionices.

Estou indignado com a PGR que escolhe quem deve ser investigado e julgado, as famílias que moram nas ruas, a quantidade de jovens menores de 18 anos presos, a vulgaridade que está sendo impostas as nossas crianças e adolescentes. 

Estou indignado com o governo americano por ter bisbilhotado o particular de pessoas na internet, a caça de crianças albinas na África para rituais de matança, a caça de animais na África, no Brasil e no mundo.

Os estupros coletivos na Índia, o trabalho escravo, os povos exterminados no continente africano sem que haja uma ação da ONU.

Estou indignado com as mortes de crianças na Síria.

Vejam quanto custa os meus 20 centavos!

Mesmo assim é importante dizer: nada justifica quebrar o patrimônio público ou privado por causa dos meus 20 centavos de indignação.

Nenhum comentário: