Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

3,20 Não! Uma causa legítima que reúne 200 mil manifestantes, perde a razão devido a ação de 200 vândalos infiltrados.



Lamentável que os protestos estejam perdendo o rumo. O que parecia ser um movimento apartidário e com fundamentos para uma mudança política e social, vem se transformando em vandalismo, devido uma minoria. As ações isoladas de verdadeiros antipatriotas, são crimes contra Estado Democrático de Direito. A agressão sofrida por funcionários públicos, principalmente da área de segurança, é a prova de que alguns participantes do movimento tem o objetivo de causar desordem e atingir fisicamente, se for necessário, a classe política, a polícia e aqueles do setor financeiro. E isso não se pode aceitar! Querer invadir órgão públicos, depredar o patrimônio, tentar ferir o outro, resolve a causa do movimento?

Se por um lado, a grande maioria dos manifestantes, têm chamado a atenção do mundo pelo extraordinário sentimento de paixão pelo Brasil, em querer mudar o que está aí, por outro lado a minoria dos manifestantes têm nos envergonhado, perante a comunidade internacional. O sentimento que nutrimos por esses atos desumanos é de indignação. Nada disso representa os brasileiros e o Brasil que eu quero para meus filhos e netos.


A imagem de vândalos querendo entrar no prédio da prefeitura de São Paulo é de uma agressividade sem medidas. Uma outra cena, no Rio de Janeiro, onde um grupo coloca fogo no depósito de lixo e passam a chutar, quebrar o coletor. A queima do carro da TV Record. 

Animal, demais!

Não importa que seja a destruição do Congresso Nacional ou de uma parada de ônibus. Fazer manifestação pelas ruas da minha cidade, pra quebrar o bem público ou particular? Mas, nem pensar! Eu não vou concordar, mas, nem se do outro lado, a maioria tenha uma causa legítima e esteja sendo exemplar, no seu comportamento.

Duzentos irresponsáveis se protegem dentro de um grupo de 100 mil pessoas, que protestam por razões justas, que buscam apontar um novo caminho para o país, um novo modelo político e social, e os 200 brigões caminham quebrando tudo, depredando ônibus, invadindo e destruindo terminais eletrônicos, incendiando veículos, pichando imóveis, impondo a lei do medo. 


Você vai resolver os problemas do Brasil destruindo um depósito de lixo?

Não! 

É impossível aceitar!

Um comentário:

Anônimo disse...

passei por aqui para deixar meu apoio a liberdade de expressão willms