Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Nada mais que a verdade

 


Me assustei ontem em conversa com dois irmãos evangélicos. Sempre os vejo passar para igreja, mas, pela primeira vez tive a oportunidade de conversar. Tratamos sobre outros assuntos, mas, terminamos discutindo a mudança, nitidamente observada, em muitas igrejas evangélicas. Muitas parecem empresas, dizia eu a eles. E longe de querer diminuir a fé dos irmãos, comentei sobre a leitura, ao meu vê errada, que alguns "ômes de deus" tem feito às escrituras. Interpretando-as algumas vezes, com propósitos até mesmo, diabólicos. Falei do erro da igreja em apoiar um admirador de torturador, mentiroso e desumano. Que muitos, profanaram a Casa do Senhor ao defender políticas de armamento, a propagar fake news e incitar novos convertidos a fazer sinal de arma com as mãos dentro da igreja.

Que me incomodava, entre outras coisas, o silêncio ensurdecedor da igreja a política irresponsável da saúde pública contra o covid e também os incêndios criminosos na Amazônia e Pantanal. 

Aí um deles disse, sem muita segurança, que a vida dos crentes estaria muito pior se o Haddad vencesse. Eu quis saber porquê(?), afinal vivenciamos 14 anos de governos de esquerda e NÃO se tem registro de perseguição religiosa.

Foi quando, o jovem ainda, irmão da Igreja Batista disse que o PT já estava com projeto pronto para proibir o uso da Bíblia. 

Eu confesso ter ficado terrivelnente triste e preocupado. Meu Deus(!), o que estão fazendo com essas pessoas?!!! Fiquei sem saber o que falar diante do absurdo que ouvi. Mas, pedi que ele me mostrasse alguma prova da existência desse projeto.

Ele vasculhou no celular por alguns minutos e desconcertado, disse que não tinha achado, mas, que estava lá, na internet. 

Disse a ele que não encontraria provas desse documento, porque ele NÃO existe. 

Mas, o PT têm muitos problemas! Disse o outro irmãozinho. Respondi que sim! Que toda organização liderada pelo homem, têm problemas. Mas, qual seria um que senhor apontaria ao PT, irmão? 

Aí veio a segunda lapada! 

"O PT fez muita coisa boa", começou dizendo ele, "mas, o partido dos trabalhadores é nazista".

A partir daí, eu preferir dá fim a conversa. Foi a primeira vez que conversei com os dois. E, certamente, não ocorrerá outra vez.

Concluir a conversa dizendo a eles que é  nisso que dá receber áudios no zap de "pastores" inescrupulosos que usam as escrituras para roubar, matar e enganar. Que as pessoas perdem a noção da verdade e da realidade. 

Vcs estão acreditando em mentiras quando a bíblia ensina que só a verdade liberta e que satanás é o rei da mentira. 

Vcs escolheram apoiar um presidente amante de torturadores sem se dá conta que Jesus, a razão da existência da igreja que vcs congregam, foi estupidamente torturado.

Que Deus lhes dêm o que Salomão ardentemente pediu ao Senhor. 

Pelo jeito, a principal bênção que esse povo precisa.

🙏


Nenhum comentário: