Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 16 de março de 2019

A máquina de fake news está a todo vapor


O Supremo, só agora, decidiu investigar quem são os financiadores das mentiras que tomam conta da rede de internet a cada hora do dia e da noite. Só agora que água começou a bater na bunda dos senhores ministros do superior tribunal federal, a última trincheira, o presidente do órgão pede investigação sobre quem está por trás das milícias virtuais que difamam organizações e pessoas.

"Esse assassinato de reputações que acontece hoje nas mídias sociais, impulsionado por interesses escusos e financiado sabe-se lá por quem, deve ser apurado com veemência e punido no maior grau possível", disse Toffoli.

Há poucos dias eu tinha questionado o por que da máquina de fake news está a todo vapor, mas, a PF do moro nada faz pra coibir os crimes virtuais? 

E a resposta é bem simples! Enquanto os fake news atacavam somente os da esquerda, não havia motivo para barrar a onda de mentiras. 

Lula, Dilma e seus familiares. Haddad, Jean Willys, Márcia Tiburi, Manoela Dávila e tantos outros nomes que foram e são vítima dessa fábrica de mentiras, nunca tiveram o apoio dessa mesma justiça que hoje se vê vítima dessa ação criminosa. 

Várias vezes relatei aqui a omissão da imprensa conservadora sobre as mentiras divulgadas contra Lula e sua família. Nenhuma delas, nenhuma imprensa se preocupou em mostrar a verdade e o que se deu foi o aparecimento de um monstro. Uma parcela da sociedade doente de ódio. E a outra está refém daquela. Gente capaz de matar! Gente incapaz de tolerar os diferentes, os desiguais, os desafetos. Suicidas e assassinos travestidos de "homens de bem", longe de qualquer suspeitas. 

O que a imprensa não divulga é que, mesmo antes das eleições, a máquina de mentiras tem "beneficiado" um determinado grupo. O partido psl e o candidato, agora presidente, bolsonaro. Aliás, os compartilhamentos de fake news, na maioria das vezes, sempre beneficiou a turma da direita e mais fortemente, da extrema direita. Talvez seja por isso que o super ministro da justiça esteja tão calado sobre esse assunto.


O que se pode observar ainda, é que as milícias virtuais estão transformando o país numa pária social, um país desacreditado e totalmente avesso a verdade. 

Antes as ações das milícias virtuais alcançavam mais fortemente a justiça, o executivo e o legislativo municipais e estaduais. Agora eles estão no Planalto, no Senado e na Câmara Federal a todo vapor!

O Supremo, enfim, decidiu tomar iniciativa contra essa prática daninha. Mesmo depois que muitos cidadãos comuns tenham sofrido horrores devido aos fake news. Teve gente que precisou abandonar o país. Outros estão aterrorizados com o que poderá acontecer daqui pra frente se nada ou quase nada for feito para frear esses marginais virtuais.

E o mais lamentável é saber que o Nº 01 do país, o próprio presidente da república, tem como prática, o compartilhamento e valorização dos fake news.

É desalentador e incompreensível. 


Nenhum comentário: