Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 12 de março de 2018

"...com o Supremo, com tudo..."

Um país até pode sobreviver mesmo tendo um legislativo completamente criminoso. Ainda que esse país tenha um presidente comprovadamente ladrão, ainda assim é possível existir como país. E se além de ter um congresso bandido e um presidente ladrão, esse país tiver ainda uma imprensa fascista e golpista, pode mesmo assim ser vista como uma nação democrática. E se somado a tudo isso, existir uma elite predadora e escravocrata, possivelmente ainda será uma nação. Bem capenga, mas, nação. 

Agora, um país onde sua justiça é corrupta, antidemocrática, anticonstitucional e ainda mais, conivente com os ladrões da república, aí não tem jeito! Esse país perde sua identidade como Nação porque a suprema corte perde o respeito do povo.

Suprema Corte, o órgão que deveria ser motivo de admiração por parte da sociedade. A "última trincheira" do cidadão. O lugar onde se deveria ter a certeza dos fatos. Quem são os verdadeiros culpados? E os inocentes? Lugar de homens e mulheres probas, amantes viscerosos das leis, da Democracia e da Constituição. Os Guardiões Constitucionais.

Ao deparar com os atos dos ministros da corte, em especial a própria presidentA da casa, carme lúcia, se vê que legalidade não é bem o que importa pra eles e elas. As togas dos ministrinhos estão sujas.

Só pra citar alguns exemplos, porque se formos citar todos, não haveria tempo suficiente para relatar os diversos casos de descasos com a lei: a presidentA do supremozinho recebe o investigado presidente comprovadamente ladrão, gilmar suspende processo contra beto richa, marco aurélio melo arquiva processo contra jucá, fachim arquiva processo contra aécio, rosa webwr arquiva processo contra serra e tantos outros atos de procrastinação usados pelos "deuses" de togas, claramente objetivando salvar a pele de seus protegidos.

A corte máxima do país é uma mentira!

Imoral!

Não merece o meu respeito.

Não tem nada de "ultima fronteira da sociedade". É na verdade um balcão de negócios, onde se negocia desde arquivos, engavetamento ou suspensão de processos como a NÃO VOTAÇÃO DE HABEAS CORPUS. Desde que esse habeas corpus preventivo tenha como beneficiário o Lula, claro. Porque os outros, os amigos da corte, esses sequer são investigados. E quando o são, terão seus processos engavetados, arquivados ou suspensos. 

Habeas corpos na suprema corte desse país, só para médico estuprador, políticos amigos da corte, filhos e parentes de desembargadores, empresários comprovadamente ladrões do dinheiro público, tucanos e amigos da "grobo".

Preto, pobre, puta e petista? Não!

Certa vez um político disse que o stf era um órgão acovardado. Ele foi gentio ao fazer essa declaração. Hoje, após o golpe de 16, onde uma Presidenta honesta foi retirada do poder, sem que esse "supremo" fizesse algo para impedir; após os crimes contra a pátria cometidos por senadores e deputados e também juízes, antes, durante e depois do golpe, sem que o "supremo" agisse, verificamos que o Brasil tem uma suprema corte totalmente marginal. 

E se a alta corte está do jeito que está, o que esperar dos andares de baixo? 

O que dizer da república de Curitiba?

Nada! Não se pode dizer nada.   

Nenhum comentário: