Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 28 de outubro de 2017

Enfim, nos livramos da Petrobras!


Durante anos, desde o governo do fhc, que somos bombardeados com reportagens da mídia fascista, sobre o "grande mal que essa empresa, Petrobrás, causa ao Brasil e a seu povo". O mesmo discurso terrorista empregado sobre a Vale, vendida por preço irrisório aos amigos da direita e ao poder estrangeiro, tem sido empregado para atacar a principal empresa brasileira, uma das maiores e mais importantes do mundo.

A mídia, encabeçada pela "grobu", e a direita brasileira, representada pelo psdb e serra, destilaram seu veneno contra a Petrobrás por mais de 20 anos. A empresa, base da industria nacional, teria a qualquer tempo que ser entregue aos gringos, pois essa sempre foi a vontade daqueles que odeiam o Brasil e seu povo. 

Nunca que eles aceitariam que os recursos do Pré-sal fossem usados, integralmente ou mesmo uma pequena parte, para alavancar a educação do povo brasileiro, principalmente os mais humildes. Usar os recursos do Pre-sal para atender a gritante situação do descaso secular sobre a saúde? Jamais! O que menos a elite predadora brasileira deseja é saúde e educação para os brasileiros. Educação é algo terrível para uma nação que nasceu para ser pequena, subserviente e com uma força de trabalho predestinada ao escravismo. 

Como disse o outro: estuda quem pode!

A lava jato e o moro deram uma ajuda crucial para melar de vez a empresa "causadora de tantos malefícios". 

Daí, os problemas brasileiros causados por esse enorme elefante no meio da sala que já eram "enormes', com a lava jato e o moro, passou a ser crucial o seu fim. A Petrobras era a razão das críticas que os "especialistas" da grobu  grasnava todas as vezes que eram acionados a discutir o caos econômico brasileiro. 

Enfim, estamos nos livrando da Petrobrás!

Não haverá mais motivo para que o tão sonhado crescimento econômico, não ocorra. Afinal, a pedra que havia no caminho está sendo retirada. Entregaremos aos gringos aquilo que durante anos nos foi mostrado como O Problema e não a solução. 

Motivo de orgulho nacional em qualquer outro país, razão pela qual governos e povo lutariam bravamente para defendê-la, a Petrobras vai sendo entregue sem que haja um mísero protesto em qualquer região da nação.  

Se a Petrobras fosse gente... Olha! Que decepção.

Quando descobriram o Pre-sal, diga-se passagem: com tecnologia, trabalho, esforço, dinheiro e dedicação de vários brasileiros e brasileiras, homens e mulheres petroleiros que gastaram tempo e talento para consegui prospectar óleo em profundidades jamais vistas, pois bem (!), naquela época quando se conseguia os primeiros barris de petróleo do Pré-sal, a mídia caçoou do governo Lula dizendo que o Pre-sal não passava de uma bravata, que não havia tanto petróleo assim, que não valia gastar tanto dinheiro com algo que não daria retorno. Hoje essa mesma imprensa festeja a entrega do Pre-sal ao poderio estrangeiro. 

O Brasil não tem competência para gerir tamanha quantidade de petróleo, dizem eles. 

Vejam como são as coisas: o Brasil teve competência para achar o ouro negro em terras profundas, competência para ultrapassar a barreira do sal, competência para fazer a prospecção, competência para armazenar e transportar às refinarias e depois de tudo pronto, NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA GERIR O PRÉ-SAL.

O preço da venda dos poços de petróleo da Petrobras é algo surreal. Só se compara a venda da Vale. 

Façamos uma conjectura: você tem um objeto que vale 1 mil reais. Aí você coloca a venda por 70 reais e se contenta por receber 60 reais por ele. É mais ou menos o que está acontecendo com a venda da Pré-sal. Calcula-se que foram vendidos 1 trilhão de reais do Pre-sal por 6 bilhões. 

É preciso repetir isso em letras garrafas e em negrito: FORAM VENDIDOS 1 TRILHÃO DE REAIS DO PRÉ-SAL POR 6 BILHÕES.

O temer, o serra, o tucanato todo, a mídia (em especial a grobu), dizem ser um excelente negócio para o povo brasileiro se livrar da Petrobrás. 

Qual povo brasileiro? Eles próprios, claro! Que, assim como a venda da Vale, perpetuaram o bem estar social dos seus filhos, netos e bisnetos. Gerações inteiras desses "homens honrados" não sofrerão danos algum, perda alguma, jamais serão presos, sequer investigados. Pelo contrário, portas serão abertas para os da linhagem aristocrática que surge na política, justiça e mídia brasileira.

Acorda, gente! Nesse jogo, não há espaço para o povo. Sim! Como bucha de canhão, apenas.  

Só pra se ter uma ideia do valor adquirido com a venda dos poços do Pre-sal, seis bilhões equivale a 1/5 do que temer gastou para comprar deputados e se safar de ser investigado.  O presidente ladrão gastou 32 bilhões na compra de deputados até aqui. Pelo menos uma coisa "boa": temer tem em mãos 6 bilhões com a venda do Pre-sal, caso precise comprar mais alguns deputados.

Que bom que o mal esta sendo eliminado. Deixemos esse grande elefante que só nos dá  prejuízo, para os gringos. 

Chego até ter pena deles! 

Xô, Petrobrás!

Nenhum comentário: