Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

As notícias, infelizmente,não são as melhores



O Brasil vive o seu pior momento desde a redemocratização. De lá pra cá (36 anos) tivemos momentos difíceis e governos corruptos que dilapidaram com o patrimônio público, que governaram em prol dos mais ricos e esqueceram os mais pobres. Mas, nada comparado ao que vivemos hoje. Nem mesmo o período dos governos de fhc, foram tão sombrios. E olha que foi o período em que mais um governo produziu indigentes. O tucano fhc conseguiu um feito enorme na condução do país, ao levar para miséria e extrema miséria, mais de 40.000.000, isso mesmo (!), mais de QUARENTA MILHÕES DE BRASILEIROS. 

O governo golpista temer, juntamente com parte do pmdb e todo o psdb, dem e pps, a nata da direita nacional, está por desbancar o governo do Príncipe da Privataria, no que diz respeito a atraso, aumento da pobreza e da desigualdade social.

A pec 55, a morte, votada ontem, é apenas um dos tentáculos desse grande movimento, liderado pela elite fascista e pela globo, que tem o objetivo de acabar com direitos sociais, aumentar a distancia econômica entre os mais ricos e os mais pobres e decretar de forma definitiva o lugar do negro e do pobre na sociedade. 

Onde já se viu, negros e pobres nas Universidades?

Não há uma instituição nesse país, hoje, que possamos definir como idônea.Todas estão a chafurdar na lama da corrupção e curvando-se aos delírios da elite fascista. Até mesmo o supremo tribunal federal, que até então era considerado a "última trincheira da sociedade", hoje mais se parece com um prostíbulo onde a deusa da justiça, a prostituta, serve aos homens que lhes dêm mais vantagens. Não propriamente dinheiro. Basta um pouco de "status". Aparecer no jornal nacional já é de muita valia. 

Com a agressão a Democracia, por meio da destituição de uma presidenta honesta, o Brasil deixou de ser o país de todos e passou a ser o país dos juízes, promotores, procuradores, políticos, imprensa, o país da elite, o país dos que estão do lado da globo, o país da turma da globo. Se algo não for feito logo, o que está por vir não é nada bom. A partir de agora aumentará a desigualdade social. A miséria será facilmente notada no meio da sociedade. Jovens pobres e negros, muitos, que antes viviam economicamente bem, verão a regressão na sua qualidade de vida. A chamada, Classe Média, que ascendeu nos últimos anos, terá que perder o que conquistara na última década. Conquistas essas que não foram por esforços próprios apenas, como quis a globo e seus "especialistas" embutir na mente dos alienados políticos. Só foi possível melhorar a vida do povo brasileiro porque teve um governo que acreditou ser possível. Esse mesmo governo que foi vítima dessa mesma classe média. Muito irônico tudo isso.

O que sobrou de todo o movimento que apoiou o golpe de 2016? 

Não há boas expectativas futuras para 90% do povo brasileiro. Se você faz parte dos outros 10%, parabéns!     

Nenhum comentário: