Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 20 de agosto de 2016

O triplex que NÃO é do Lula


Há quase um ano, o mp, pf, moro e globo, saíram com suspeitas pelos quatros cantos do país, acusando Lula e família de serem donos de um triplex no Guarujá. Como se isso fosse um crime, os algozes do ex presidente traziam, diuturnamente, a ideia de que o Lula deveria ser preso por ser suspeito de ser proprietário do tal triplex.

Desde então o Lula vem dizendo não ser o dono do imóvel. Passou a ter a responsabilidade de provar que não era dono de algo que o acusavam de ser. A globo, a pf, o moro e o mp, é que na verdade deveriam provar o crime do Lula, ser dono do triplex, uma vez que eles o acusavam. 

Lula disse certa vez: Eu já cansei, eu não tenho que provar que tenho apartamento, quem tem que provar é a imprensa que acusa, o Ministério Público que fala o que eu tenho, a Polícia Federal que falou o que eu tenho, eles que têm que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado, porque se não tiver, eles terão que me dar de presente um apartamento e uma chácara, aí eu ganharei de graça essas cosias que eles falam que eu tenho.

Mas, por mais que o Lula dissesse que não era dono, seus acusadores afirmavam o contrário. 

Lula chegou a divulgar seus bens na imprensa. A ideia era tirar a intenção deles em prosseguir com as denúncias infundadas. Ele próprio compartilhou as provas necessárias para elucidação do caso. Provas essas que o moro ou a globo, pf ou mp, conseguiriam facilmente. Tudo poderia ser resolvido num cartório de imóveis. Mas a globo e o moro não têm conhecimento disso.

Numa das centenas de vezes que o Lula declarou não ser o dono do imóvel, o site do Instituto Lula, publicou lá trás, março de 2016:

Lula entrou e saiu do governo com o mesmo patrimônio imobiliário que tinha antes de ser presidente da República:
- O apartamento onde ele mora em São Bernardo, na avenida Prestes Maia, o mesmo que ele morava antes de ser presidente, e conhecido por toda a imprensa
- Dois apartamentos de 72 m2 na av. Getúlio Vargas, também em São Bernardo.
- O rancho “Los Fubangos”, no distrito de Riacho Grande (São Bernardo), na região da represa Billings.

.
Cinco meses se passaram desde lá, sem que o moro e a globo não tivessem o mínimo de responsabilidade, de enxergar o contraditório.

Mesmo com todas as provas apresentadas na imprensa, ainda assim, de lá até aqui, o presidente foi escrachado na mídia por ser o "dono" do triplex. Dificilmente houve um dia sequer que os jornalões não tenha divulgado essa mentira como se verdadeira fosse.

Agora, após quase um ano de insistente perseguição ao Lula, a pf conclui o inquérito do triplex do Guarujá sem citar o nome do Presidente ou de um seus parentes.

Esse caso bem que poderia servir para algo maior e necessário. Poderíamos, uma vez que Lula expôs seu patrimônio para que todos nós tivéssemos conhecimento, mesmo por meio de erro ou má fé de seus acusadores, que tal passar um pente fino nos imóveis dos homens públicos desse país, assim como de seus familiares.

- Quais os imóveis do fhc e seus familiares?
- Quais os imóveis do serra e seus familiares? 
Quais os imóveis do temer, do cunha, do jucá e de seus familiares?
- Quais os imóveis do moro e de seus familiares?
- Quais os imóveis do gilmar, do janor, do aécio e seus familiares?
- Quais os imóveis dos marinhos?

Sabemos quais os imóveis do Lula. 
Sabemos que o triplex do Guarujá não é do Lula.

É preciso saber!  
   

Nenhum comentário: