Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 16 de março de 2016

Mas, o Lula incomoda. Como o Cara, incomoda.


Para quem queria vê-lo atrás das grades, está sendo angustiante ter que aturá-lo sentado na principal cadeira do ministério da Dilma. A nomeação do Lula da Silva ao Ministério da Casa Civil, chega como um balde de água fria aos propósitos da "grobu" e do moro, de prender o Nunca Antes e jogar a chave do seu cárcere num lago profundo.

A oposição (midiática, partidária e elitista) está em polvorosa com o retorno do Lula ao Planalto. Cada um que destile seu veneno contra a nomeação do Lula. Tem quem alegue que o Lula esteja fugindo para não ser investigado e condenado pelo moro. Outro diz que não "é possível um analfabeto na Casa Civil". Há quem se apresse em votar projeto de lei no Congresso que exija curso superior para ministros. Ações estão sendo impetradas no STF contra esse "absurdo". Existe um ministro do STF que colocou a autoridade do moro acima da Suprema Corte. Há protestos sendo organizados contra a nomeação do Lula, em Brasília e em São Paulo.

A grobu, como não poderia ser o contrário, é contra. Para os "especialista" e "jornalistas" da mídia conservadora, o Lula deveria ficar quieto, aceitar as denúncias que a grobu e o moro fazem contra ele, e se preparar para terminar seus dias na cadeia, morrer em paz e ser esquecido pelos brasileiros.

Mas, não é bem assim que a novela termina. 

Lula continua a fazer história. 

Sempre decidiu escrever, ele próprio, os próximos capítulos dessa trama, a qual ele é e sempre foi a personagem principal.

Tudo que ele faça, todo caminho que ele resolva seguir, tudo que ele diga, terá sempre o questionamento e as críticas impiedosas dos que lhe odeiam. 

Lula é um homem que seu carisma, sucesso e poder, reflete em muita gente o sentimento de inveja. Políticos como aécio, serra, caiado, bolsomaro, agripino, jarbas e tantos outros, o invejam incessantemente.

O sentimento do fhc por Lula é muito mais sério do que se possa imaginar. 👇👇👇


Lula é um caso a ser estudado. Seu sucesso ofusca o brilho de pessoas em áreas diversas. É o caso do gilmar mendes, do malafaia, do bispo de aparecida, do merval, augusto nunes, alexandre gracinha e tantos outros. E por falar na imprensa, quem mais está desnorteada com esse retorno do Lula a Presidência, senão a grobu, veja e seus assemelhados.

A política é um tabuleiro de xadrez. Lula tem realizado as melhores jogadas até aqui. A dupla "grobumoro" tem realizado jogadas infantis, nesse tabuleiro. Prender coercitivamente o Lula, proteger tucanos, incitar o ódio, divulgar delação seletiva, pedalinhos e barquinho de lata.

A grande diferença entre Lula e seus adversários, (ou melhor!) inimigos(!), é que esses sempre o atacaram com armas impróprias para guerra. Mentiras, insinuações, preconceitos, preconceitos e mais preconceitos. A elite brasileira (tomemos uma figura como fhc), não aceita que um nordestino de nove dedos, "analfabeto", sapo barbudo, "cachaceiro", tenha realizado a maior revolução social que esse país já tenha visto. Sem que fosse preciso dar um único tiro.

Esse cara ainda vai dar muita dor de cabeça em seus adversários. 

Lula retorna a presidência da república com a função de alavancar a economia e trazer o Brasil para eixo do crescimento. Ele fez isso antes. Ele conhece o caminho das pedras. Agora, mais do que nunca, o próprio Lula cuidará de pavimentar o caminho para ele disputar as eleições de 2018.

O risco é grande. O ódio ao Lula aumentou. A dupla grobumoro farão de tudo para proibir a candidatura do Lula. Até mesmo prender a esposa e o filho do Lula, expondo-os a uma situação de total abandono carcerário. 

E repito: essa é a grande questão. As armas usadas pelos inimigos do Lula são completamente inaceitáveis. São imorais e ilegais. 

Até onde o Lula vai suportar?

Nenhum comentário: