Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O samba de uma nota só dos aecistas: golpe

Desde outubro de 2014, final da eleição para presidente da república, o país vivi todos os dias com a iminência de golpe contra a democracia. Setores da oposição, insatisfeitos com a vitória de Dilma, tem buscado a todo preço, tirá-la do poder  a força.

As pessoas ligadas a aécio não fazem outra coisa, senão estimular no meio da população o fim do governo petista, eleito democraticamente para mais um mandato de quatro anos. 

Os aecistas não percebem o perigo que seria uma ruptura da democracia nesses níveis. Ainda mais por não haver motivos aparentes que justifiquem a saída brusca da Presidenta Dilma Rousseff.

Enfrentamos uma crise que não é só nossa. Todos os países têm enfrentado os problemas econômicos atuais. O governo brasileiro tem se esforçado para diminuir os efeitos da crise na nossa economia, ciente que ela tem desestruturado países até mais bem estruturados, que o nosso.

Também nunca se prendeu tanto corruptos como no governo Dilma. O mundo assiste ao maior movimento anticorrupção da história recente. E mesmo assim os golpistas insistem em querer sujar o nome da presidente como se corrupta, ela fosse.

Isso é bem a cara da direita! Acusa os verdadeiros responsáveis pela limpeza ética do Brasil.

Diferentemente de outros governos que não deixava investigar agentes públicos corruptos, Dilma decidiu tirar a sujeira debaixo do tapete. Doa a quem doer!

Esses setores da oposição golpista, deveria ajudar o país a atravessar essa fase de incertezas econômicas e de mudanças na questão da coisa pública.

A imprensa, o braço midiático da direita por exemplo, poderia passar a ser mais imparcial. Cobrar os crimes cometidos por muitos desses golpistas, que têm seus processos ainda guardados em gavetas profundas da justiça e do MP.

A oposição, no entanto, prefere se colocar como mais um grande empecilho a governabilidade, uma barreira intransigente, o maior dos inimigos do governo e do povo brasileiro.

A história mostra governos democráticos que foram derrubados no mundo, e que sempre a direita esteve presente como o ator responsável pelo golpe.

Todas as vezes que a direita tem dificuldades em vencer pelo voto popular, ela busca o caminho mais imprevisível, o golpe de estado.

Os aecistas, os golpistas do momento, assim como foi em 1964, chegam a preferir a volta da ditadura que a continuação de um governo do povo, para o povo, pelo povo.

É verdade que o Brasil mudou desde 64, mas, a elite brasileira continua a mesma. 

É essa elite golpista que gente como aécio, merval, cunha, faustão, bolsonaro, malafaia e tantos outros, representam.

Mas o movimento golpista mostra-se tão sem controle, sem fundamento legal e sem nexo, que o representante principal começa a dá sinal de delírio mental.

Em entrevista aécio disse algumas pérolas que só ele e sua turma acreditam. Como essa, por exemplo:

"... fui reeleito presidente da República..." Isso em referencia a reeleição como presidente do partido.  

Considerado de fato o presidente da republica, na sua roda de amigos, entre eles o ronaldo “fenômino” e o luciano hulk, o carioca do Leblon deve está alucinado e acreditando realmente que a presidência da república lhe pertence. 

Mas, o aécio, de vez em quando acerta no que diz. Como essa frase dita na entrevista: 

“... o psdb é o maior partido de oposição ao Brasil..." 

Como pode um grupo político ser obcecado por derrubar governos socialistas e populares?

Essa turma do aécio, chegou a querer derrubar o governo da Venezuela.

Ao invés de mostrar projetos, obras de governos tucanos (?), criar um discurso progressista e popular, o presidente do psdb preferi segui por um caminho que não vai favorecer ninguém, principalmente ele próprio.

O povo odeia quem aplica golpes!

Sobre vir a ser presidente da república, alguém precisa avisar ao aécio que antes dele, tem muita gente na fila pra receber a faixa presidencial. Ciro Gomes, Marina, alckimim, Haddad...

Tem o Nunca Antes...

Portanto aécio, acredite: você nunca vai ser Presidente do Brasil, quanto mais “reeleito presidente da república”.

E, não é novidade o que você disse. Já faz décadas que muitos de nós sabemos que o psdb faz oposição ao Brasil.

Nenhum comentário: