Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

“Não sei bem o que vai sobrar”



Essa frase é do futuro Ministro da Fazenda do Brasil, caso o Aécio Neves seja eleito Presidente da República. 

Armínio Fraga foi ministro do governo fhc, e numa palestra verbalizou o que poderá acontecer aos bancos públicos, caso se confirme a vitória tucana. Segundo ele, sobrará muito pouco do BNDES, CAIXA e BB. Na visão tucana, esses bancos “atrapalham” o crescimento do país.

Surpreso com a notícia, aproveitei hoje pela manhã que estava no Banco do Brasil, resolvendo pendências bancárias e tentei buscar do funcionário que me atendia, seu pensamento sobre o assunto. 

Bancário é feito jornalista, se acha a pessoa mais importantes do mundo. Se considera "de outro" nível social! Eles estão "acima" do resto da população. São todos, classe média alta e por isso, andam de nariz pra cima, sem se importar com o resto da população. Uma verdadeira elite brasileira!
__________________________

- Desculpe perguntar, mas, qual o seu candidato a presidência?
Com um olhar mais do que reprovador, como se dissesse: precisa dizer, não dá pra notar?
- aécio neves, é claro!
- Você sabia que o Ministro da Fazenda, caso aécio vença, pretende acabar com os bancos públicos?
- Não... Não sabia.
- E o que você acha disso?
- Acho impossível que aconteça!
- Assim como era impossível eles venderem a Vale do Rio Doce, o Sistema Telebrás e os outros mais de 70 bens público que foram parar nas mãos dos investidores estrangeiros?
- Eles não são loucos! O povo não deixaria isso acontecer e depois tem a imprensa, o ministério público e a justiça.
Terminado o atendimento, ao me despedir salientei o quanto estava espantado com o grau de inteligência do profissional.
- Você vai justamente votar no candidato que pode extinguir o seu emprego e de milhares de companheiros seus. E mesmo assim, você lida com isso com muita naturalidade. Espero que um dia o senhor não precise lembrar dessa nossa conversa. Tenha um bom dia!
__________________________

A verdade é que um governo aécio coloca em risco não só as conquistas, mas, também os empregos. Essa turma do aécio poderá em quatro anos, fechar estatais imprescindíveis para a organização do país.

Não são só os bancos públicos que estão na mira deles. O jornal "o grobo" trouxe um editorial hoje conclamando a todos para a necessidade de privatizar a Petrobras. Você já pensou que outras estatais estariam correndo o risco de desaparecer, passando para o poder econômico estrangeiro? De repente pode ser a que você trabalha! Os Correios, por exemplo.

Uma coisa é certa, um governo tucano vai querer acabar com as estatais criadas nos governos petistas. É o caso da Hemobrás. Eles não vão permitir que estatais criadas por Lula e Dilma, vinguem!

Acreditar que o povo brasileiro não iria aceitar a venda dessa ou daquela estatal ou que a imprensa, ministério público e justiça impeçam qualquer ação de privatização, é ser ingênuo demais. 

No passado, esses órgãos se macularam em sair na defesa das privatizações do governo de fhc. Há no Brasil, um verdadeiro conluio entre esses setores da sociedade e a direita. Na verdade, eles são a própria direita. 

Houve muita confusão nas ruas contra a venda da Vale. E qual o resultado do quebra-quebra? A Vale está rendendo milhões de dólares por mês aos seus proprietários estrangeiros.

Portanto não adianta depois sair em passeata, querer fazer manifestações, quebrar o que restar de prédios públicos, porque perdeu o emprego. Eles estão dizendo antes da eleição o que farão depois, se vencerem.

As classes dos bancários e petroleiros são as mais visadas pelo grupo do aécio.

O que tivermos que fazer deverá ser feito agora. Antes que seja tarde.    

2 comentários:

Carlos disse...

O que vc acha da Vale hj empregar 3 vzs mais do que qndo era uma estatal? Com relaçao a Petrobras ao meu ver parece que o povo nao ganha muita coisa com ela sendo publica, e roubado 2 vzs, na venda do combustivel que e caro devido aos altos impostos e nas propinas, petroloes e corrupçao, se fosse privatizada pelo menos seria roubada apenas uma vez, na venda do produto. E o fato do tesouro ter que vender 180 milhoes em acoes do BB, para fazer caixa e cumprir o superavit primario? A forma de administrar do PT esta acabando com a economia e com o pais. http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/10/tesouro-vende-r-1789-milhoes-em-acoes-do-bb-para-fazer-caixa.html

Anônimo disse...

Na verdade isso é o que eles -direita e mídia- querem fazer o povo acreditar. A verdade é que a Petrobrás, Caixa e BB, são empresas que agora servem a todos os brasileiros. E apenas a um grupo. Acabar com essas empresas, vende-las seria um erro muito grande. Preferia a Vale do rio doce rendendo menos, mas, ainda sendo do povo brasileiro. Muito bom o alerta. Fora aécio e leve seu ministro junto com você.
Manuel Valdevides da Silva - de SP e voto em Dilma.