Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Não são apenas os xingamentos, hipócritas!

Vejam como são as coisas...

O governo de Dilma Rousseff é apedrejado durante todo o período de execução das obras da Copa. A elite branca [paulista], juntamente com os formadores de opinião da Grande Imprensa e a classe política oposicionista critica a realização da Copa no Brasil, inventando os mais variados motivos que possam influenciar a parcela alienada da população. 

Disseminam o ódio na sociedade e tentam criar no Brasil a sociedade do medo, propagando o NÃO VAI TER COPA.
 
Quando a bola rola, quando se inicia o jogo, quem que desfruta dos melhores lugares nos estádios, nas salas Vips, nos corredores de acesso exclusivo das Arenas? 

Justamente aqueles que mais criticaram o evento. A elite branca [paulista], os colunistas da mídia conservadora, os políticos de oposição que propagaram o ódio contra a realização da Copa. E o pior de tudo: muitos deles sequer pagam o ingresso. Fazem parte de um “seleto” grupo merecedor de convites especiais.

E os que mais trabalharam, quem mais ralou durante quase quatro anos para realizar o evento, quem mais foi alvo de críticas, quem mais se esforçou para o sucesso da Copa do Mundo, merece vaias e xingamentos.

Há quem diga que os xingamentos sofridos pela Presidente ontem na Arena Corinthians iniciou na área vip. Justamente onde se encontravam os representantes da elite estúpida, da mídia sebosa e da oposição medíocre. 

Imagina a cena: socialites paulistas, filhos e filhas dos magnatas da mídia, esposas de colunistas e de banqueiros, globais e formadores de opinião da Veja, do Estadão e da Folha, todos num só coro: Dilma VTNC.

Tudo meticulosamente ensaiado com o intuito de denegrir a imagem da Chefe de Estado, da maior autoridade brasileira, da pessoa que nada mais tem feito senão trabalhar para melhorar a vida do seu povo.

O que ocorreu ontem na abertura da Copa foi muito grave. Espelhou mais que falta de educação, covardia e falta de civilidade. O que aconteceu ontem foi puro PRECONCEITO.

Em março deste ano perguntei no texto: http://emiltonx.blogspot.com.br/2014/03/o-machismo-de-politicos-cuecas-segue.html - Onde estão às femininas e feministas brasileiras que não vêm o que, (...), estão fazendo à Dilma? O preconceito desses (...) com a Presidenta tem acontecido bem debaixo dos olhos dessa parcela da sociedade que mais foi valorizada nos últimos dez anos, e que mais tem contribuído para o fortalecimento da economia do país, a mulher brasileira. 

Os afortunados que estavam na área vip do estádio ontem, na sua maioria de nível intelectual alto, não xingaria daquela forma, fosse o presidente da república, do sexo masculino.
 
Mas, pelo que parece, as mulheres que lá estavam e que aumentaram o coro do xingamento contra a nossa presidenta, preferiram acreditar que todas as mulheres são como elas.

A presidenta no entanto, hoje, nos dá uma lição de hombridade que certamente não fará corar a face daqueles que proferiram frase tão abjeta contra sua pessoa:

- Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias;
- Na minha vida, enfrentei situações que chegaram ao limite físico. (Durante a ditadura militar) eu suportei não foram agressões verbais, foram agressões físicas. Suportei agressões físicas que são quase insuportáveis. E nada me tirou do meu rumo, nada me tirou do meus compromissos nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não vou me abater por isso;
- Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma;
- O povo brasileiro não age assim e não pensa assim. Sobretudo, o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam.

Dilma não é apenas mulher! Ela é idosa. Ela é Presidente do Brasil. Ela é humana. 
É isso aí!


Nenhum comentário: