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sexta-feira, 2 de maio de 2014

O papel da imprensa brasileira no processo eleitoral de 2014.



Outro dia ouvi um presidenciável oposicionista dizer que Dilma só estava a frente nas pesquisas de intenções de votos, para presidente da república, devido sua exposição na imprensa brasileira.

Quanta cara de pau desse candidato. O Aécio não perde tempo em querer nos fazer de idiotas.

Pra Dilma seria melhor se a imprensa brasileira não tocasse no nome dela. Porque o que se ver nas empresas dos barões da mídia conservadora é o achincalhe da pessoa da Presidente do Brasil.

Você pode fazer uma pesquisa agora. Faça um "tour" pelos sites dos "formadores de opinião" da Grande Mídia. Veja se descobre se um deles [somente um] que não esteja usando um termo pejorativo sobre a presidente Dilma.

Nenhuma medida tomada pelo governo federal, nenhuma palavra dita por Dilma recebe elogios. São só críticas estampadas nos jornalões e revistas semanais.

Ações orquestradas dão visibilidade negativa a políticos petistas por todo país. Seja os que estão na Papuda ou os que serão candidatos a governos estaduais,não importa!, está aberta a caça aos petistas com o intuito de, principalmente, diminuir o prestígio e a vantagem de votos de Dilma Rousseff.

A imprensa brasileira perdeu muito, em todos os sentidos, com a chegada do PT ao governo. No tempo do fhc era diferente. Os barões da mídia sabem que com Aécio ou Eduardo, vai ser melhor PRA ELES.

O papel da imprensa é tão crucial no processo eleitoral de 2014, que Aécio e Eduardo se laçaram candidatos sem haver a preocupação em apresentar propostas de governo. Bastando apenas afiar a língua com suas críticas ao governo petista.

A ajuda que a imprensa tem dado aos dois, diuturnamente, se por um lado afasta o público que não se deixa manipular, por outro aliena os fracos de questionamentos. O que tem de gente falando abobrinhas nesse país... Leiam as caixas de comentários dos sites da globo ou da veja, por exemplo. Mas, um conselho: antes tome um DRAMIN para evitar à náuseas.

Não cabe nesse momento, da ação midiática de enfraquecimento aos governos petistas com todas as armas disponíveis, propagar os erros e falhas dos opositores. Vários casos de corrupção envolvendo políticos do psdb, dem, pps, psol, estão sendo investigados ou estão guardados em gavetas no MP ou no STF, mas, que não é FUNÇÃO DA IMPRENSA BRASILEIRA PUBLICAR.

O que vale, nesse momento, é expor a relação do Padilha com doleiro preso, é dá manchete a palavra de uma deputada tucana que foi visitar o Dirceu e achou que ele está tendo privilégios, é mostrar ao Brasil (ao vivo) em pleno 1º de maio o Genoíno voltando pra Papuda, é repercutindo pesquisas de intenção de votos duvidosas, é propagando o "fiasco" da Copa, é trazendo a tona o caso de Pasadena, é mostrando falhas no Mais Medico...

Esse negócio dos trens de São Paulo, de 20 anos de “Cartel”, de tucano sendo condenado na Suíça e no Brasil nada(!), de cem mil funcionários exonerado em Minas, do helicóptero de coca, de privataria tucana, mensalão do tucano, mensalão do dem, de Cachoeira com Caneta, de Demóstenes Torres, da dieta que Roberto Jeffesson está recebendo no presídio... ISSO NÃO É DÁ RESPONSABILIDADE DA MÍDIA BRASILEIRA DIVULGAR!

Globo, Veja, Folha e Estadão, o câncer do Brasil!

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