Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O que mais surpreendeu na prisão de Dirceu e Genoíno.



O Supremo (Barbosa, Gilmar, Fux, Marco e Carmen) decidiu na quinta-feira, pela prisão dos dois petistas. Mas, o presidente da Suprema Corte achou por bem deixar para executar as prisões na sexta-feira. Ele poderia ter escolhido o sábado, o domingo ou até mesmo o dia de hoje, segunda-feira para expedir os mandados de prisão. No entanto, desde o início do julgamento do Mensalão, havia grande expectativa para que a prisão dos dois grandes expoentes do PT, ocorresse num dia especial.  

Queriam que a prisão dos dois fosse no dia 21 de Abril, tentaram o dia 07 de Setembro, mas, foi em vão! 

Portanto, tinha que ser o dia 15 de Novembro.  

Para entrar para a história! Para que os “Corvos”, tanto os midiáticos como os partidários, pudessem colocar mais ênfase em seus textos nos jornalões de todo o país. Daria tempo para colocar a foto dos dois algemados na Capa das revistas semanais. 

Mas, não foi isso o que mais surpreendeu. 

Nem a cara de velório dos jornalistas da "grobu", que se esforçaram em não passar a ideia de “alma lavada”. Os âncoras do telejornalismo da grobu, se pautaram na notícia, ainda que tenham reservado em sua grade, espaço enorme para cobertura do “evento” mais esperado por eles, tentaram [sem sucesso] não comemorar o “feito”.

Também não foi o “gracejo” do Joaquim Barbosa, ao determinar no Mandado de Prisão, respeito às “garantias constitucionais” para todos os presos. Logo ele, que prejudicou a defesa de advogados durante o julgamento, dormiu enquanto se apresentava a defesa dos réus, trouxe o “domínio do fato” de maneira fortuita para incriminar o Dirceu, atacou todos aqueles que ousaram pensar diferente dele, inclusive seus próprios pares, posou para foto com opositores dos réus (tanto midiáticos quanto partidários), mesmo assim, depois de tudo isso, com a cara mais lavada do mundo, pediu sobriedade aos responsáveis pela condução dos réus.

O alarido dos “Corvos Midiáticos” que, a partir de sexta-feira (15/11), têm tido verdadeiros orgasmos com as prisões do Dirceu e do Genoíno, bem que poderia ser o mais surpreendente. Mas, isso já era esperado! Eles não sabem ver qualidades naqueles que eles perseguem. E qualquer um que trate esse assunto diferente do que ELES DETERMINARAM, é rapidamente tratado com indiferença pela mídia. Porque eles é quem são os verdadeiros "pensadores desse país", são os verdadeiros "formadores de opinião”, são os "donos da razão”. Querer que os “Corvos” não brindem a ocasião com uma taça de vinho, seria o mesmo que não aceitar que uma criança ria ao assistir a uma apresentação de palhaços num enorme circo. 

O que mais tem surpreendido, em meio a essa tempestade, é a militância do Partido dos Trabalhadores. Não sou partidário do PT ou de qualquer outro partido político. Sinto-me melhor assim. Tenho mais liberdade em expressar minhas críticas e sugestões. Embora seja um fervoroso simpatizante das conquistas sociais obtidas pelos governos Lula da Silva e Dilma Rousseff, além de perceber a armação político-midiática-jurídica, no processo que resultou na prisão de Dirceu e Genoíno. Qualquer um, com muito pouco esforço, perceberá a injustiça cometida pelo STF. 

Mas, cabe a cada um refletir e tirar suas próprias conclusões. Se manter enganado pelos barões da mídia e por setores da sociedade, que manipulam as informações ao seu dispor ou pensar. O que vale aqui, nesse momento, é perceber, a admirável relação de amor que existe entre esses militantes "petralhas" e seu partido. 

O PT deixou de ser uma pessoa jurídica. Ele é alguém, de carne e osso, que respira, transpira, age, reage e pensa.  Alegra-se de suas conquistas e sofre suas perdas. Não há o que comparar. É mais que a relação de uma torcida pelo seu time de futebol. Mais que os fãs com seu ídolo. É quase uma religião! 

Alguns desafetos os classificam como seita. Aliás, adjetivos pejorativos são ditos aos montes para classificar seus seguidores, admiradores, simpatizantes. PTbosta, CorruPTo, Burros, Mensaleiros, Ignorantes, Macacos, Petralhas, Pão com mortadela. 

Percebe-se certo descontrole dos seus opositores, quando falam do partido. Vários “colunistas”, “pensadores”, “formadores de opinião”, vão aproveitar o momento, que para eles é “HISTÓRICO”, e vão tentar destruir o PT. Aliás, é isso que muitos “Corvos”  têm tentado todos os dias.

Mas, como podem destruir esse sentimento de entrega, de cumplicidade e de amor, entre seus quase dois milhões de filiados e o partido de Dilma Rousseff? Como mudar a relação desses “malucos” que amam de coração o Partido do Lula da Silva?

O PT, a Militância, o Lula, a Dilma, o Dirceu, o Genoíno, sempre ressurgem numa alegria contagiante após supostas derrotas. Suas vitórias e conquistas, mesmo sendo perseguidos pelos que os odeiam, perduram.

O partido se renova de suas próprias cinzas.
Com essa militância, o sonho de acabar com o partido, o desejo de destruir o Lula e a Dilma, o gozo que muitos hoje sentem ao ver o Dirceu e o Genoíno atrás das grades, só aumentará, ainda mais, a relação entre esses PETRALHAS  e seu partido do coração. 

Talvez  seja essa a palavrinha mágica: C O R A Ç Ã O. 

Por isso, é impossível os “Corvos” entenderem essa relação. 

Essa estrela é gente! Ela tem vida própria. Nela bate um coração.



Nenhum comentário: