Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Quando os EUA e a direita brasileira deixarem, o Brasil vira uma potência

 


Você talvez nem se dê conta, mas os EUA, sempre têm os apoios que precisam no Brasil para interferir na nossa sociedade, abalar os alicerces da nossa democracia ou até mesmo, "destruir" nosso país, se assim quiser.   

Em menos de um século, os americanos conseguiram influenciar brasileiros a agir contra seu próprio povo, duas vezes. Em 1964, com a queda de Jango, e em 2016, no golpe contra a Democracia ao destituírem Dilma Rousseff da presidência. 

Brasileiros usados como marionetes nos projetos dos EUA de desestruturação da sociedade da nossa pátria. 

Em 1964, o principal motivo para o golpe foi a reforma de base que pretendia diminuir a desigualdade social com, entre outras ações, uma reforma agrária pujante de alcance nacional. Em 2016, o grande percalço foi a visibilidade do Brasil no mundo, o crescimento de suas empresas multinacionais, o  pré-sal como passaporte para o surgimento de uma nova potência mundial nas Américas e principalmente, algo que os EUA não suportam em seu quintal, a felicidade do povo brasileiro. 

O nosso país está fadado a ser eternamente dependente da América. Um vendedor de matéria-prima de pouco valor agregado. Um país atrasado, de tecnologia obsoleta e de um povo semi-escravizado. O Brasil deve existir como colônia dos EUA. 

Para obter o cenário desastroso e desestruturado de hoje da nossa sociedade, as mídias locais e sua imprensa "marrom", como "grobu", veja, estadão e folha de SP,  sempre estiveram à disposição do Tio Sam para iludir, mentir e manipular a opinião pública. Seus veículos "carregarão corpos de brasileiros", sempre que for possível, se assim os organismos americanos desejarem.

A classe política direitista brasileira, com discurso enganador, expondo à sociedade seu patriotismo às avessas, ajuda muito os EUA nos momentos de destruição do Brasil. Afinal, o grande projeto da direita brasileira é sempre  entregar o bem público, as joias da coroa, aos já biliardários grupos econômicos. Os direitistas brasileiros se sujeitam a assistir ao flagelo do seu próprio povo pelos exorbitantes lucros dos que se apoderam daquilo que antes pertencia a todo um povo.

A justiça brasileira é outro tentáculo dos EUA, sempre ávida em acelerar ou postergar os processos  conforme a vontade daqueles que realmente mandam no país. Onde ministros das cortes superiores e tribunais, desembargadores de TRF e juízes conseguem qualquer "jogada jurídica" em troca de algum aceno de autoridade americana. Receber convite para fazer palestras nos EUA, "quanta honra"!!! Uma justiça vendida que a tudo vê e faz que não tem nada a ver com ela.

E ainda temos, como parceiros dos EUA na destruição do Brasil, os ditos "religiosos" e a burguesia brasileira, os chamados Pobres de Direita. 

Enquanto um, os "falsos profetas", excomunga todo aquele que ousar praticar atos "comunistas", como ajudar moradores de rua, reivindicar melhores escolas e salários, reclamar dos preços altos dos alimentos, defender indígenas  e negros, discutir a desigualdade social, combater a fake news e o fascismo, entre outras ações, a burguesia, por sua vez, materializa todo o projeto de destruição. São eles, os Pobres de Direita que pulveriza o sentimento do ódio e descaso ao Brasil, incentivando no meio da sociedade a "importância" das privatizações, das reformas que vão "melhorar" a vida do povo brasileiro, da "importância" econômica do não investimento em saúde, educação, pesquisa e ciência. São eles que vão às ruas apoiar o fechamento do supremo e o linchamento de ministros. Os Pobres de Direita param o país por 0,20 centavos, mas não param por 600 mil mortes de covid19.

Por fim, o "braço forte" é outro importante parceiro dos EUA na destruição do Brasil. As forças armadas brasileiras fazem o papel ao qual ela foi criada, o de repressora do seu próprio  povo. Ela estará sempre preparada para ir às ruas, se assim os EUA quiserem, combater brasileiros. 

Imprensa, direita política, justiça, igreja, sociedade burguesa e forças armadas são os seis tentáculos brasileiros dos EUA sempre prontos para destruir o Brasil.

Nenhum comentário: