Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sede, nunca mais!


Muitos foram contra o projeto de Transposição do São Francisco. São muitos os que até hoje criticam e torcem pelo fracasso no maior projeto hídrico do país. Tem gente até que desejou que não chovesse mais nas nascentes do rio, com o intuito de fazer cumprir o que eles sustentaram e ainda sustentam contra a obra: o desejo de que o Chico secasse suas águas só para prejudicar o projeto. 

Uma maldade sem limites.

O importante de tudo é que, mesmo com toda campanha política e midiática contra, que levou milhares de alienados, principalmente coxinhas do sul e sudeste, a divulgar mentiras e criar movimentos contra a Transposição (gente inclusive que nunca visitou o nordeste), mesmo com todo negativismo de parte de uma parcela da sociedade brasileira, o que importa é que a água está correndo pelos canais, enchendo barragens e já está sendo usada pelos nordestinos que jamais imaginaram, um dia, ver tanta água ali, tão pertinho de suas terras.

As imagens que nos chegam pelas redes sociais são de encher os nossos olhos de lágrimas. 

Só de imaginar que 12 milhões de sertanejos, daqui para frente, não terão mais que sentir sede ou mendigar água. 

O velho Chico dá uma resposta aos que esperavam que ele secasse e morresse. Fazia tempo que não se via o Chico tão cheio. E a expectativa é que, nos próximos dias, aumente ainda mais a sua vazão. As nascentes do rio estão transbordando, áreas estão sendo inundadas com suas águas.

E o canal da transposição segue recebendo a água do velho Chico sem se importar com as aves de agouros. Os globais e tucanos estão sem saber o que fazer. O que divulgar! O sertanejo já começou a beber da água da transposição. 

E agora!???


A barragem do TUCUTU é algo inimaginável. Um enorme espelho de água no meio do sertão nordestino. As águas do São Francisco, após 37 dias, encheram o Tucutu e ele já iniciou o sangramento do outro lado, dando sequência ao movimento das águas nos canais que seguem para encher outros açudes e barragens pelo sertão nordestino.

É realmente de arrepiar! 

Só quem conheceu a miséria pela qual passavam os sertanejos sabe da importância do Lula nessa mudança estruturadora pela qual está passando o nordeste e principalmente o sertão nordestino. 

Nos anos de fhc, sertanejos saíam a caçar tatus para matar a fome. O índice de mortalidade infantil era de um país miserável da África. O fhc foi o governo que mais criou indigentes no Brasil, principalmente no nordeste e muito mais no sertão nordestino. Depois que Lula chegou à presidência, com a incrementação de suas políticas sociais, o povo do sertão ganhou o mais importante dos alimentos: DIGNIDADE.

Não é fácil para o homem do sertão pedir um pão, mendigar. O sertanejo é antes de tudo um braço forte, que pega na enxada, que prepara a terra e planta sem nem mesmo ter água. O homem do sertão também tem orgulho. O homem e a mulher sertaneja são gente forte que não abre mão do trabalho.


Agora eles terão água do São Francisco para permanecer na sua terrinha. Nunca mais, na história desse país, um sertanejo viajará para o sul correndo da seca. 

Vai ao sul e sudeste para fazer turismo. 

Comer rapadura na praia, visitar os mercados que vendem produtos nordestinos, passear no Ibirapuera, Avenida Paulista, Cristo Redentor e tudo mais.

Lula!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻😢👏🏻👏🏻✌👍 

É preciso construir aeroportos no sertão nordestino. 
Aeroportos internacionais. 
Com água, esse povo vai longe.




Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander  👇

emiltonx@gmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

“Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão"


Essa frase é de joão dória, tucano candidato a candidato a prefeitura de São Paulo. Nela, ele trata sobre Lula e a possibilidade do líder petista ser preso. 

Numa ironia, já bem clássica dos políticos do psdb, dória deixou escapar algo muito significativo, que tem sido alvo de questionamentos nas redes sociais: afinal, o moro é um juiz a serviço da oposição político-midiática?

Seria o moro, um tucano enrustido, trabalhando para derrubar o governo petista?

Tudo nos leva a crer que sim. 

As investigações da Lava-Jato, sempre se sobressai quando os acusados não são do psdb, dem e pps. Há uma certa “má vontade” de prosseguir com as investigações quando se trata principalmente de tucanos. 

É mais fácil mandar a polícia federal prender os petistas, os amigos dos petistas e familiares dos petistas.

Vejam! Tem vários exemplos que poderíamos relatar aqui, mas, ficaremos apenas em um, ou melhor, dois. A cunhada do Vacari (petista), foi presa só por causa de uma filmagem em que a sua irmã aparecia sacando dinheiro num caixa de um banco (como se sacar dinheiro fosse crime). A cunhada do Vacari ficou presa por vários dias até que o moro, mp e a pf tucana, perceberam não tratar da cunhada e sim da esposa do Vacari. Por outro lado, houve testemunhos de delatores, que envolveram a andreia neves (tucana), irmã do aécio neves, por ter recebido dinheiro de propina, e nem o moro, nem mp, nem pf tucana, sequer chamaram a andreia para um interrogatório.

A frase do dória cai como uma luva nas suspeitas que correm nas redes sociais, sobre o moro e sua relação com a mídia e com os políticos da oposição.

Fala-se, por exemplo, do caso do dinheiro voador, que trata sobre um processo em que o tucano cunha lima, senador da Paraíba, está envolvido.  Justamente o senador cunha lima que alardeia aos quatro ventos sobre os “roubos” do Lula e da Dilma, mas, ele próprio responde a processos, um dos quais trata de um volume de dinheiro que foi jogado pela janela de um apartamento na Paraíba, se não me engano, numa tentativa de se livrar do roubo, no exato momento em que a pf chegava no endereço para uma batida policial. O interessante é que esse processo se encontra na gaveta do moro há quase cinco anos. O moro não tem pressa nenhuma em julgar o caso, sequer mandar a pf tucana e o mp investigar.

Se é verdade que os tucanos podem escolher a data que o moro deve prender o Lula, então isso responde muita coisa.

Responde muita coisa mesmo!


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O voto do ódio na Argentina


Milhares de argentinos, influenciados pela imprensa e pela burguesia do país, decidiram eleger um contraponto ao governo de esquerda (bolivariano) e elegeram um direitista "lunático" chamado Maurício Macri. O aécio argentino, como está sendo apelidado, venceu devido aos votos de ódio contra os Kirchner.

Os argentinos se decidiram pela direita, com a esperança de manter e melhorar o que conquistaram nos últimos 15 anos, do que apoiar um projeto de governo já conhecido, compartilhado e que deu mais notoriedade a nação, realizando melhorias para o povo e fortalecendo a democracia do país.

Diversas vezes se ouviu nos noticiários, aqui no Brasil, os correspondentes jornalísticos acusando o governo Kirchner de serem ditatoriais. Faziam o mesmo com o Chaves. Fazem com o Maduro, Morales e até mesmo com o Lula. Para a imprensa tradicional, os governos de esquerda latinos, são todos autoritários.

Nem mesmo um mês de governo Macri, o representante e queridinho da burguesia e da imprensa argentina, já se utilizou do poder que a ele foi depositado, dado democraticamente pelo povo argentino, para nomear juízes (da suprema corte) por decreto, rever a lei dos meios de comunicação (para o bem dos magnatas da mídia local), fechou a tv senado, trouxe a política de péssima vizinhança (querendo expulsar a Venezuela do Mercosul), já dá sinais de priorizar as relações com os EUA e já mandou a polícia soltar o sarrafo (sem piedade) nos grupos que ensejarem protestar.

Na Argentina é proibido protestar.

Como se isso fosse possível! Onde o Macri pensa que está governando? No estado de São Paulo! No Paraná!

O resultado de todas essas medidas "populares" do governo recém-eleito pelo povo, causou espanto entre os que lhe confiaram o voto e tem gerado muito protesto pelo país.

Cada ato do Macri, cai como um desagravo ao povo argentino. Muitos dos que, por ódio ao governo Kirchner, votou no Macri estão, veja que ironia (!), protestando contra ele.

Valeu à pena dar um cheque em branco a um político como o Macri? Só pra fazer justiça ao que a imprensa tem propagado e os alienados políticos têm acreditado?

Esse discurso midiático fascista/terrorista de que o país está na beira do abismo, que a corrupção é culpa desse governo ou desse partido, de que é preciso mudar para melhorar, que estamos numa crise sem precedentes... É sempre o mesmo discurso da direita latina.

A história da Argentina se confunde com a nossa história. Precisamos ter muito cuidado com o voto do ódio. Vale escolher qualquer um? Os argentinos sabiam quais eram as intenções do Macri antes de o elegerem. Sabiam que ele é o representante da elite predadora, que esse papo de "meu governo vai priorizar o combate a pobreza e o narcotráfico", isso não cola! 

Governos de direita se preocupar com gente pobre, é utopia.

Governo de direita, na América Latina, combatendo o narcotráfico? 

O erro na urna fará com que os argentinos paguem um preço muito caro. Tudo isso pela não observância do óbvio: governos de direita não gostam de povo, massa, gente e pobre.

Por que o elegeram, então?

Devido ao ódio político que está sendo alimentado pela imprensa fascista/terrorista, que sataniza os governantes de esquerda e transformam os da direita em santos.

Porque os filhos da mídia estão sendo usados contra seu próprio povo. A burguesia argentina, mais uma vez, volta ao poder usando como marionetes os do povo que ela conseguiu alienar. Principalmente a Classe "MERDA" burra! Os Pobres de Direita da Argentina. 

E nós, brasileiros(!), seguiremos o exemplo da Argentina?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

No dia de Natal, Deus enviou um presente para o paciente Artur, da Suíte nº 2



Nada como no dia de Natal uma história que sirva como um bálsamo aos nossos corações. 

Artur é uma criança de oito anos que vivi pelo menos cinco, de seu tempo de vida, no Hospital da Unimed de Caruaru (HUC). Diagnosticado com uma doença neurodegenerativa, Artur tem uma saúde super frágil, precisando de cuidados especiais. Aparelhos estão ligados ao seu corpo, possibilitando que ele viva. Cada novo dia para Artur é uma batalha, literalmente, para se manter vivo.

Mesmo assim, Artur e sua mãe nunca desistem. Os cinco anos no HUC renderam muita luta, lágrimas e sofrimento. Mas também solidariedade, empatia e união. O paciente da Suíte nº 2 é conhecido por todos no hospital. Médicos, enfermeiros e funcionários em geral, viveram o dia a dia da luta pela vida do Artur, durante esses cinco anos.

Foram dias difíceis!  Dias de muitas dores e lágrimas!

Alheio, muitas vezes a essas dificuldades, a alegria do Artur, contagiava a todos. Difícil ter, em todo o hospital, um paciente com mais vontade de viver que o Artur.

Hoje, Deus enviou um presente para Artur, bem no dia de Natal. Com ajuda de pessoas de coração bom, finalmente, foi possível conseguir montar uma estrutura hospitalar em sua própria residência. Em casa, Artur vai ter seu quarto, suas coisas, seus amiguinhos e seus familiares bem junto dele.  Todos estão confiantes que o aconchego do lar trará benefícios ao tratamento do Artur e em pouco tempo ele possa sair à rua. Quem sabe ir à escola, jogar bola, soltar pipa.

Pela primeira vez, em cinco anos, Artur vai passar o Natal em casa. Junto com seus brinquedos, sua caminha quentinha. Vai acordar amanhã pela manhã e ter do seu lado o sorriso de sua mãe, ouvir o latido do seu cachorro, sentir os raios do sol entrando pela sua janela iluminando seu rosto e quem sabe tomar seu copo de leite com aquela fatia de bolo de chocolate que ele tanto gosta.

Deus está no comando! 

Talvez só Artur tenha realmente certeza disso. Seu sorriso muitas vezes denuncia a presença do Senhor! 

Nos momentos de maiores aflições, de corre-corre no hospital para salvá-lo, de desespero da mãe, familiares e amigos, ele olha pra todos e abri seu longo sorriso, como se dissesse: não se preocupem... Tudo vai ficar bem!

Portanto hoje, bem no dia de Natal, o paciente da suíte 2 do HUC, Artur, está indo pra casa.

Parabéns Artur!

Obrigado, Deus!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pense nisso! reflita isso! Afinal, você não é uma ameba!


O Brasil precisa ser governado por políticos como aécio, cunha, temer, bolsonaro, feliciano. Um governo que acabe com todos os projetos criados pelos governos Lula da Silva e Dilma Rousseff. Que acabe com o Bolsa Família e retire do comércio 27 bilhões de reais. Esse dinheiro gasto por Dilma Rousseff , só no ano de 2015, para custear o Programa Bolsa Família, poderia ser melhor empregado na rede "grobu" ou na revista veja.  

Chega de BRICS ou MERCOSUL! O foco tem que ser os EUA e a terra da rainha elizabete. Esse negócio de estar assinando parcerias com esses países pobres da América do Sul e da África, não nos leva a lugar nenhum. O Brasil sempre foi o quintal dos governos americanos e vivíamos muito bem. Nossos presidentes sendo capachos dos americanos nos causavam muito orgulho.

O nosso petróleo tem que ser entregue às empresas americanas e inglesas. A Petrobras não tem competência para gerenciar o Pré-Sal. O serra na presidência, venderia a Petrobras a preço de bananas, do mesmo jeito que vendeu a Vale do Rio Doce.

É preciso impedir o acesso de negros e pobres às universidades. Se eles continuarem a ingressar nos cursos superiores, afinal, quem vai limpar o chão sujo por onde passam o fhc, os marinhos, os malafaias e os mervais. O Brasil sempre foi reconhecido pela sua mão de obra barata, quase escrava, pela sua classe pobre miserável. Tudo isso tem que voltar!

Os médicos de Cuba precisam deixar o país. A mortalidade infantil no Piauí chegou a 0%, isso é um absurdo! Sempre tivemos crianças magrelas, desnutridas no nordeste. Aí vêm esses médicos estúpidos e mudam o cenário de desgraça que havia na região. Um governo cunha não aceitaria isso. Eles que vão cuidar de curar as mazelas da ilha deles. Deixem nossas crianças desnutridas que cuidamos nós. 

Nunca mais houve aquelas campanhas de ajuda aos nordestinos famintos! Caminhões saindo de "Sum Palo", em comboio, trazendo alimentos para os miseráveis da seca. Cadê!? A seca continua lá, mas cadê a fome?  Esses malditos Programas do governo acabaram com a fome!  

Precisa ser revisada essa legislação trabalhista dos domésticos. As domésticas sempre foram escravizadas pelos patrões afortunados. Muitos dos barões desse país chegavam a ter três, quatro e até cinco empregadas, dormindo no trabalho e aceitando receber 40%, 20% até 10% do salário mínimo. Tinha aquelas empregadas que trabalhavam por um prato de comida. Hoje elas estão cheias de direitos e muitas delas fazendo a mesma faculdade que os filhos dos patrões. Como diz o boris: isso é uma vergonha!!!

E pobre nos aeroportos? Onde já se viu o luciano huck, o ronaldo fenômeno, a sherazaede e lobão, tendo que dividir espaço com um monte pobre, levando rapadura, carne de porco seca e farinha de mandioca para os familiares. Nunca na história desse país o pobre viajou tanto de avião. E essa Dilma Rousseff continua reformando os aeroportos regionais, que é para esse povinho continuar viajando. Ahh! 

Que pena, o aécio não ganhou a eleição em 2014. Ele, sim(!), sabe muito bem onde fazer aeroportos. Quando governador,  aécio fez um aeroporto na cidade de Claudio.  Onde fica Claudio? Oxente! Um dos maiores centros econômicos das Américas. A maior fortaleza tecnológica do hemisfério sul. E aécio fez o aeroporto nas terras de seu tio. Ôh homem de visão esse aécio.

Soube outro dia que, nos 13 anos de governo petralha, a desigualdade diminuiu no Brasil. Isso é um absurdo! Os ricos são quem devem ser os detentores dos maiores ganhos financeiros. A maior fatia da pizza tem que ficar com os mais ricos. Sempre foi assim, gente! Os pobres sempre se contentaram com pouco, com as migalhas, as sobras. Afinal, o que quer esse governo bolivariano? Comunistas!!! Igualar os direitos entre ricos e pobres? Todos sabem que só os ricos e milionários sabem o que fazer com os bilhões e trilhões do PIB. O pobre nesse país nunca teve direitos, quando é agora que suas necessidades estão na mesa da maior autoridade do país. Um Presidente da República, que se preze, tem coisas mais importantes para se preocupar do que estar resolvendo questões das classes C, D e E.  

A classe pobre sempre morou em vielas, morros, alagados, margens de rios, penhascos. Se o presidente fosse um paulinho da força ou um temer, um bolsonaro da vida, jamais haveria esse programa Minha Casa Minha Vida. Programa assistencialista que busca apenas enganar as pessoas, fazendo com que elas pensem que melhoraram de vida.

Quisera o caiado se candidatasse a governante desse país. Rapinho, ele resolveria isso.

É preciso tirar essa Dilma da presidência. 

E logo!

Da próxima vez que você for as ruas pedir o impintmam da presidenta, eleita democraticamente pela maioria do povo brasileiro, pense nisso! 
Reflita isso! 
Quem sabe esse país não seja melhor porque você está se deixando enganar. 
Acorda(!), Pobre de Direita!!!