Por todo lugar que pesquisamos sobre o assunto, seja nos EUA, Alemanha, Espanha, China, Portugal, seja onde for, encontraremos honra e respeito à Pátria, à Democracia e à Constituição, por parte do Comando Maior das Forças Armadas. Sempre com seus Exércitos prontos para defender a soberania de seus países e a vida de seu povo. Cientes de que os inimigos, se houverem, são externos e nunca o seu próprio povo.
A gente se aprofunda ainda mais, e descobre Comandos Militares, ao redor do mundo, que pune com o máximo rigor, o crime, o erro ou comportamento de militares, ainda que sejam de generais de alta patente, que não se adequarem as ordens e regras da conduta militar e as leis constitucionais do país.
Lugares, esses(!), onde o militarismo é coisa séria! Não é lugar onde generais vivem a tomar "leitinhos condensados" enquanto tramam golpes contra a própria Pátria.
Lá fora, o "Braço Forte e a Mão Amiga", transmite honra e orgulha seu povo. Aqui, no Brasil, temos generais sem honra que se calam diante dos crimes de participação na tentativa de golpe.
"Ômes", generais de 5 estrelas, que se calam diante de seus próprios erros e crimes.
- maior autoridade militar dos EUA, Mark Milley, pediu desculpas por ter caminhado ao lado do presidente trump até a igreja.
- chefe do Estado-Maior dos EUA, monitorou trump após as eleições, para evitar uma possível tentativa de golpe.
- na Alemanha, ministro da defesa pede demissão após o polêmico bombardeio aéreo no Afeganistão.
- comandante militar espanhol pede demissão após tomar vacina apesar de não fazer parte dos grupos prioritários de imunização.
No Brasil o sujeito "se esconde" atrás da farda e das 5 estrelas que têm na lapela, para encorajar as Forças Armadas a defendê-lo pelo erro ou crime que cometeu.
Ainda que seja o pior dos crimes, cometidos pelo militarismo.
O Brasil precisa punir(!) todos os militares, de menor e maior patentes, que atentaram contra a Pátria, para que nunca mais na história futura, nenhum general ou grupo militar ouse a repetir o crime de lesa-pátria.
"Traidores da Democracia e da Constituição, são traidores da Pátria."
Nenhum comentário:
Postar um comentário