Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Operação Pega Petista


Após cerca de dois anos de Operação Lava Jato, finalmente o governo Dilma Rousseff passou a enxergar aquilo que muitos de nós já havíamos percebido há muito tempo. Essa operação lava jato, tem como objetivo único, derrubar o governo e perseguir os petistas ou qualquer um que tenha alguma ligação com o PT.

O juiz sérgio moro, que tem se portado a frente da operação, que deveria ser chamada, Operação Pega Petista, se porta como o mais ávido representante tucano na justiça brasileira, batendo nomes como o de gilmar mendes, reconhecidamente o mais tucano (até então) e também o mais alinhado juiz brasileiro com a "grobu".

A prisão do marqueteiro João Santana, acendeu a luz vermelha no Planalto. Ficou claro que todas às vezes que surgirem denúncias contra tucanos da estirpe de fhc, aécio, serra, alckimim ou mesmo ataques a rede grobu, sérgio moro e sua Operação Pega Petista, exercerá o direito de prender nomes fortes ligados ao PT, ao Lula e a Dilma, mesmo não tendo prova cabal contra eles, mas, "porque a literatura jurídica lhe permite" (rosa weber).  

A bomba estourada pela amante de fhc, um dos fatos mais graves da política nacional desde a redemocratização, contra o príncipe tucano e contra a grobu e veja, teria que ser extirpada do noticiário o quanto antes. Tudo indica que moro foi acionado para fazer surgir um fato grandioso contra os "amigos dos petistas". 

João Santana está preso sem saber o motivo. Pela nova "legislação" do moro, não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos (gilmar mendes). Essa regra vale somente para os petistas e assemelhados. A justiça brasileira hoje trata dois lados de uma mesma moeda de formas diferenciadas. Aos tucanos é dado o direito de ser mostrado no jn como inocentes até que o ministério público (tucano) arquive o processo e o STF inocente-os. 

Não adianta delatar tucano ou amigo de tucano. O juiz moro não quer saber sobre crimes cometidos por tucanos. A Operação Pega Petista tem objetivo claro e não vai abrir mão de seguir outro caminho, senão o de acabar com esse governo petralha e evitar, a todo custo, impedir que Lula concorra a presidência. Ainda que ele tenha que passar alguns meses atrás das grades.

Mas, se o juiz moro está julgando por meio de atos discricionários, passando por cima da Constituição, desrespeitando direitos individuais, por que os ministros do STF se calam diante de tamanha desfaçatez?

Cabe aqui uma ilação falaciosa de minha parte. Afinal, se imprensa brasileira vive a todo instante a produzir ilações e falácias, por que eu, na minha insignificante capacidade intuitiva, não possa fazer o mesmo.

Então vejamos! 

O juiz moro está trabalhando para derrubar o governo. Isso não há mais dúvida. Em conluio com a grobu e o tucanato, infere no meio da sociedade algo monstruoso, jamais visto no Brasil. Um juiz de primeira instancia, sendo protagonista da derrubada de um governo, encarcerando pessoas antes mesmo delas serem julgadas e sem que representem perigo a sociedade, perseguindo claramente um ex-presidente, sendo seletivo e vazando para imprensa depoimentos sobre segredo de justiça. Tudo isso sem que a Corte Suprema diga absolutamente nada!

Só nos leva a crer, que os tais homens de preto, os ministros soberanos, guardiões da Constituição, estão todos ou a maioria deles, nas mãos dos regentes desse escabroso processo que estamos a assistir há dois anos. 

A "grobu" pode ter conseguido, por meio dos seus jornalistas investigativos, criar dossiês contra parte significativa dos ministros do STF. Não são apenas os prêmios recebidos ou os convites para proferirem palestras ou mesmo os empregos que a grobu tem disponibilizado para filhos de alguns ministros que estão  causando o emudecimento, a ociosidade, a não reparação dos "deslises", da "falta de critério" e "observação das leis" causadas pelo juiz moro a frente da Operação Pega Petista.

Uma nuvem sombria paira por cima de todo esse quebra-cabeça. A cara do moro já conhecemos. Faltam ainda muitas peças a serem encaixadas.        

Nenhum comentário: