Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mau humor!



De repente todo mundo resolveu fazer graça na televisão brasileira. Diga-se de passagem, um humor de péssima qualidade. Se salva um ou dois, mas, a maior parte dos humoristas da atualidade está irritando mais os espectadores que os fazendo rir. 

Do Faustão ao Bial, passando pelo CQC, Homer Simpson, o apresentador do Fantástico Tadeu  Schmidt, o Marcelo Resende, entre vários outros, todos descobriram (infelizmente!) sua veia humorística. 

Fazer humor é pra poucos!

E ainda esse tipo de humor sarcástico, que está em moda. Um humor que se baseia exclusivamente em tirar “sarro” com cara das pessoas, onde quanto maior for a dor, o vexame, o erro, o tombo que a vítima produzir, mais se ri. 

A piada pronta é um estilo de humor, no qual o José Simão é um especialista. Não deveria ser usado pela maioria dos que hoje se acham comediante. Por favor não queiram imitar o Zé Simão. Ele, o colunista da Folha de São Paulo, faz esse tipo de humor porque tem capacidade pra isso e já é algo que foi incorporado a sua pessoa. A maioria dos leitores da Folha não deixa de dar uma lida, todas as terças, quintas e sábados, na coluna do Simão. Isso acontece porque ele conquistou um publico seleto, que aprecia suas piadas e a maneira como ele as trabalha.

Era assim com o Chico Anysio. Taí um grande exemplo de humorista. Querer criar personagens como os criados pelo mágico do humor, é não encontrar seu próprio estilo.

Falar nisso (!), que saudades do Chico, do Zé Vasconcelos, do Costinha, do Zacarias, do Oscarito.

Já não fazem mais humoristas como antigamente ou será que os bons não estão tendo oportunidade nas mídias?

Assistir dois espetáculos de Costinhas, o mestre do riso, na cidade de Caruaru. Jamais esqueci. Não precisava falar nada, bastava aparecer com suas caras e bocas, e pronto!

Hoje, sinceramente, encarar o humor pernicioso da turma do Marcelo Tas, ou a mesmice do Zorra Total (tirando raríssimas exceções) e até mesmo a falta de graça de personagens como: Oscar Filho, Marcelo Luque, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcelo Adnet.

Com o Agnet ocorreu algo intrigante. Enquanto ele estava na MTV, era engraçado. Depois que passou a integrar o elenco da Globo, tornou-se sem graça.

Cara! Até o Ronaldo Fenômeno está querendo ser engraçado. Não há nada mais sem graça que os comerciais do "Fenômeno".

Putz Grila!! Eu quero rir, mas, não às custas da miséria alheia. 

E aí, como se não bastasse. já está difícil assistir esses caras, cada um no seu quadrado, aí aparece um diretor que resolve juntá-los em filmes ou comerciais. O que tava ruim passa a ficar pior.

De todo "mau humor" que a televisão brasileira tem apresentado, com raríssimas exceções, prefiro assistir o Chaves. 

Depois reclamam que a audiência está baixa. Assim, com esses "maus humoristas", não tem como subir. 

Mas nem com viagra!

Nenhum comentário: