Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 5 de outubro de 2014

Afinal, quem interpreta melhor as músicas de Roberto?



Eu sempre fui fanzão das músicas do Roberto Carlos. 

Confesso que nutria pelo Rei uma admiração fora do normal. Lembro-me o dia que comprei um de seus LPs de final de ano com metade do meu pagamento semanal. Para os que não sabem, houve uma época em que os salários eram pagos semanalmente ou quinzenalmente.

Não era que o LP do Roberto fosse caro... Na verdade, eu é que ganhava muito pouco por semana. 

Lembro-me da bronca que levei quando cheguei em casa sem o dinheiro completo. Minha mãe estava contando com o meu pagamento da semana para fazer a feira. Mas, valeu à pena! Afinal, lá estava, tocando na sala da minha casa, o mais novo sucesso do Rei.  

Lembro-me do primeiro show que assisti, ao vivo, no Geraldão. A partir daquele, foram seis ou sete, não lembro quantos. 

De lá pra cá já se passaram trinta anos. É claro que muita coisa mudou. Até aquele profundo sentimento que eu sentia pelo artista, se esvaiu. Mas, até hoje o que mais me chama atenção são as interpretações dadas, por outros artistas, as canções cantadas pelo Roberto. 

Do Rossi ao Caetano, de Marisa Monte a Titâs, foram muitos famosos interpretando as músicas do Rei. 

Cada um, a seu modo, deu uma nova roupagem as letras de músicas interpretadas por ele. Diga-se de passagem: tarefa muito difícil.

Até hoje, não consegui encontrar melhor interprete! 

O Roberto é, com todas as broncas que tenho hoje sobre a sua ausência política, o melhor de todos os interpretes que eu tenha conhecimento.

Certo dia apareceu trabalho glamoroso de Maria Bethânia. Não era uma música, apenas. A Diva da MBP gravou um LP completo, interpretando RC. Talvez um dos melhores trabalhos, referente a música, já realizado no mundo.   

O álbum: As canções que você fez pra mim, é uma pérola.

Quando em 1993 ouvi a Bethânia cantando Costumes, Palavras, Você, Emoções... Não tive dúvida: ninguém haveria de aparecer interpretando RC melhor que a Bethânia.

Foi quando em meados de 2009 apareceu uma paraibana cantando a música Esqueça.

Amigo! Falando Sério...

Se sabe a sétima maravilha do mundo? 
Pois é a Elba, cantando a música Esqueça.

Depois de ouvi a paraibana, eu não vou me arriscar em falar mais nada, sobre esse assunto! São saberia o que dizer.
Um primor!
Um espetáculo!
Bravo! Bravo! Bravo!  

Nenhum comentário: