Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 25 de outubro de 2014

“Me dê um motivo pra eu votar na sua candidata!”




Fui surpreendido hoje por essa indagação!

Nas vésperas da eleição do segundo turno, me causa estranheza observar que ainda existem pessoas indecisas. Foram quatro meses de intensa campanha eleitoral, dos dois lados. Debates, propaganda eleitoral gratuita, pressão da militância, noticiários... Já era tempo das pessoas terem sua escolha definida.

A pessoa que me fez essa proposta sabe do meu apreço pela Dilma e pelo Lula. Sabe o quanto sou grato por tudo que eles fizeram ao nosso país. Já disse aqui, em alguma ocasião: Lula e Dilma promoveram uma revolução social, sem armas. 

O povo, os mais pobres, é testemunha das mudanças que ocorreram no Brasil desde 2003. Até mesmo os mais ricos, consideravelmente os apoiadores do Aécio Neves, têm a dimensão do que representou na sociedade os governos dos dois “petralhas”.

A moça, indecisa, além de me dá esse desafio, ainda completou com um “nesse governo corrupto”. 

Tinha certeza de que nada adiantaria, naquela situação. Expor as melhorias do governo Dilma, seria em vão.

Às vezes as pessoas só querem uma oportunidade para refletir sobre os fatos.  Mais Médicos, Pronatec, Enem, Minha Casa Minha Vida... Ela certamente já havia escutado sobre todos os projetos e obras exitosos do governo federal.

Fiquei por uns minutos pensando no que dizer. Por fim consegui falar algo àquela moça que vai fazê-la pensar. Porque é isso que falta em parte da população brasileiro: PENSAR.

Eu poderia ficar aqui , durante toda manhã, a falar pra você sobre os motivos que me levam a escolher Dilma. Mas, vou deixar que você reflita sobre uma informação que foi noticiada em todo mundo, menos no Brasil. Pelo menos, não como realmente deveria ter sido divulgada.

Os governos Lula e Dilma diminuíram a pobreza em 70%.

Quero que pense sobre isso! Durante todo o dia de hoje e ainda amanhã, antes de se dirigi ao local de votação.

Deixo ainda uma pequena análise para lhe ajudar nessa sua resolução:

Nenhum governo no mundo conseguiria diminuir a pobreza de seu país, sendo corrupto.

Não há como!

Ou o governo rouba ou trabalha pra diminuir a pobreza em mais 70%.

A deixei reflexiva. Espero que minha amiga consiga perceber o quanto ela está sendo enganada. E que possa tomar a decisão certa amanhã.

Até a vitória!

Nenhum comentário: