“A era de ouro dos EUA começa hoje. A partir deste dia, nosso país irá florescer”. (donald ABSOLUTISTA e FRAUDADOR trump)
Um discurso de posse que mais parecia de campanha. Exaltando ações que ainda não foram colocadas em prática, fazendo ameaças aos imigrantes, ao governo do Panamá e do México; preocupadíssimo com a presença da China no "seu quintal", digo(!), na América Latina; sinalizou que, muito provavelmente, irá dar a liberdade aos presos da tentativa de GOLPE, lá dos EUA. E claro, como todo líder da extrema-direita que chega ao poder, vai usar as forças armadas americanas, caso precise, para impor as suas decisões, inclusive direcioná-las à fronteira com o México.
Quando falou nas Forças Armadas dos EUA, fez cara de mau e de mal-intencionado, meio que querendo intimidar alguns.
Acontece que medidas absolutistas, radicais, extremadas, anticonstitucionais, só se conseguem pôr em prática em ditaduras!
Só com o uso da força e, na maioria das vezes, a força armada.
NÃO cabem, em nenhuma democracia, as vontades de um só homem ou um único grupo ideológico. Numa democracia, prevalece um governo popular, que deve obediência à maioria que lhe elegeu, mas também à minoria; ouvindo a todos.
A expectativa é que o donald ABSOLUTISTA e FRAUDADOR trump, juntamente com essa horda de puxa-sacos ao seu redor, continue a destruir os pilares que sustentam a democracia americana e que transforme aquilo lá numa ditadura disfarçada.
Uma nova "Venezuela"?
No seu primeiro mandato, ele tentou governar sob um regime ABSOLUTISTA. Chegando, entre outras maldades, a mandar enjaular mais de 500 crianças imigrantes.
O que fará o diabo-louro a partir de hoje? 🫣
Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander 👇
emiltonx@gmail.com
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário