Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os quatro assuntos mais comentados do momento: a arapongagem de Obama, o enterro do plebiscito de Dilma, mais dois anos no curso de medicina e a sonegação da poderosa (e põe poderosa nisso) Globo.



A ação de espionagem realizada pelo governo americano, até mesmo contra seus parceiros mais fiéis, como exemplo Colômbia e Inglaterra, foi sem sombra de dúvidas uma terrível covardia. Por mais que os governos desses países não digam, comprometeu muito as relações diplomáticas. Imaginemos uma amizade entre duas pessoas, de repente uma delas descobre que a outra está vasculhando sua vida, sem levantar suspeitas ou alardes!

Por outro lado, embora não com essa intensidade e grandiosidade, todo mundo espiona todo mundo. Todo país que possua um mínimo de capacidade investigativa busca informações sigilosas sobre seus vizinhos, parceiros e principalmente sobre países adversários, concorrentes ou inimigos. Nesse ponto, países são iguais às pessoas. Os EUA sempre fizeram isso e não vai ser o ato de caráter e coragem  de Edward Snowden que vai impedir que eles continuem a fazer.

E muito dessa paranoia dos americanos com ataques terroristas se deve justamente ao que eles interpretam, espionando todo mundo.

Só para se ter uma ideia, nos EUA, uma criança de cinco anos foi obrigada a sair do avião que iria viajar com os pais, por ser suspeita de ser terrorista. Detalhe: a criança era norte-americana. Outra criança, agora um pouco mais velha, de seis anos, teve de ser revistada por policiais, porque o biscoito que comia na hora do lanche da escola, depois de umas mordidas, ficou num formato de um revólver. Vejam que total descontrole social os americanos estão passando!

Agora, imagina você estar digitando um e-mail para um amigo, aí no seu trabalho ou em casa, e escreve palavras fora do contexto do significado, palavras do tipo: bomba, explosão, terrorismo, dinamite etc. E ser imediatamente alvo de investigação do governo americano!?

Total paranoia!


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, deixou claro que não há tempo hábil para colocar em prática o plebiscito sobre a reforma política. Na verdade, a decisão de enterrar o plebiscito foi decidida muito antes, desde o dia 02/07/2013, quando a Presidenta Dilma Rousseff sugeriu ao Congresso Nacional o plebiscito. A partir daquela data, a "grobu" decidiu que não haveria a consulta popular. 

As organizações "grobu" são quem faz as regras e toma as decisões nesse país. Ela escalou os políticos de oposição, trouxe seus “especialistas” para defenderem opiniões contrárias às daqueles que apoiavam a consulta. "Não haverá tempo", "o povo não tem discernimento", "o custo do plebiscito é muito alto". Haja motivos! A grobu também aliviou sobre as viagens nos aviões da FAB. Não usou sua máquina de produzir opiniões contra o presidente da Câmara, que tem se portado como um rei, em se tratando de mordomias.

O que existe no Brasil é uma quebra de braços entre o governo do PT e a elite burguesa e conservadora, materializada pela rede "grobu". Talvez, por isso, esse seja o país mais difícil de ser governado. Lula da Silva e Dilma Rousseff são realmente uns guerreiros. Porque governar tendo como adversário político a rede "grobu", é para poucos!

O Congresso Nacional vive assombrado e maravilhado pelo poder da grobu. Tem políticos ali que fazem de tudo para aparecer no JN ou ser capa das revistas Veja e Época. Deputados e senadores (com raríssimas exceções) só buscam entendimento com o povo para se eleger. Uma vez eleito, ele passa a defender os interesses dos ricos, mais ricos e dos muitos ricos.

Não há interesse nenhum em ouvir o povo. "O povo tem de aceitar o que nós decidirmos. E ponto!" É isso o que eles pensam.  


Ouvir um presidente de uma associação médica dizer (em horário nobre) que os dois anos a mais no curso de medicina “não vão adiantar nada”. Um outro representante de médicos usou frases prontas, agressivas contra o governo e o atual ministro da saúde. Repetia, a todo momento, que no Brasil não faltavam médicos e sim CONDIÇÕES de TRABALHO.   

Ao me deparar com esses discursos radicais, quando vejo representantes de trabalhadores atacando mais as pessoas que os "problemas", sem mostrar conteúdo em seus argumentos, passo a desconfiar que essas mesmas pessoas não representam os profissionais que dizem representar e, nesse caso, não estão preocupados com a população brasileira. Mostram, por meio do que dizem, pela forma que dizem, que há interesses particulares em jogo.

Um presidente de uma associação médica dizer que “não adianta nada” aumentar o curso de medicina em mais dois anos, para mim é não ter argumentos para contrastar com o que está sendo proposto.

Desculpe-me pela indiscrição, aos da classe médica, pois eu não sou médico, mas, sou paciente, usuário do serviço dos SUS [tem quem saiba mais sobre a situação do atendimento médico, que um usuário do serviço?].

Portanto, para mim, no Brasil, a formação médica é exclusiva para atender à classe rica. Médico brasileiro, com raras exceções, não se forma para trabalhar em hospitais públicos atendendo pobres. A grande maioria dos médicos faz parte de um singelo grupo elitista que não está “nem aí” para o sofrimento do povo. Basta ver o tempo de consulta que um mesmo médico gasta com pacientes do SUS e seus pacientes atendidos nos consultórios particulares ou da rede privada de saúde". 

Fala-se em condições de trabalho. Quais seriam as condições necessárias para que médicos brasileiros fossem atender nos rincões? 

Talvez os prefeitos dessas cidades tivessem que construir shoppings, clubes sociais, supermercados, campos de golf.

Ainda não estou bem certo que a aversão ao SUS, por médicos brasileiros eletistas, se deva pela “falta de condições”.

Aliás, acredito que não!


Continua o emudecimento das mídias conservadoras, sobre o caso da sonegação da rede "grobu". É vergonhoso o cooperativismo midiático. Nenhum jornal ou revista relatou o caso. Não fossem os "blogs sujos", não teríamos nenhuma informação sobre o mais descarado caso de sonegação já visto no país. Coisa de bandidagem!

Fico imaginando, por outro lado, a pressão exercida por pessoas e órgãos, que estão a serviço da grobu, contra os blogueiros sujos. Os blogs: O Cafezinho, o Tijolaço, o Carta Capital, entre outros, correm um grande risco de serem banidos da rede, responderem processos e até mesmo atentados contra suas vidas.

O poder é muito sujo. Os verdadeiros bandidos farão de tudo para se manterem limpos perante a sociedade. 

E tem muito alienado aceitando isso.


P.S. o termo "blogs sujos" foi cunhado pelo tucano josé serra, para designar os profissionais de imprensa (Mino Carta, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, entre outros feras do jornalismo) como "péssimas fontes de informação".




Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander  👇

emiltonx@gmail.com



Nenhum comentário: