Ganhar ou perder faz parte da vida. Essa é a grande diferença entre pessoas normais e os golpistas, fascistas, milicianos e extremistas de direita, que quando perdem dão chiliques, ficam de mimimi, quebram palácios, não aceitam a derrota, pedem recontagem dos votos, agridem e ameaçam. Era sabido que a Acadêmico de Niterói, com poucos recursos, comparando com as grandes escolas de samba do RJ; e também pela perseguição sofrida desde a escolha do tema sobre Lula da Silva, não seria fácil sua permanência no grupo especial. O importante de toda essa luta da Escola, foi o recado deixado na avenida. A Acadêmico de Niterói entrou para a história com uma crítica social que vai tomar conta da sociedade por meses. Entre o brilho, a alegria e a homenagem a um brilhante brasileiro, mostrou no enredo que é chegada a hora de separar o joio do trigo. Os filhos de satanás travestidos de ovelhas serão desmascarados!
Revolucionou!! 👊👏👏👏👏
Estão falando mais da escola "rebaixada" do que da campeã do carnaval de 2026.
O recado foi dado e a carapuça serviu aos falsos cristãos que se viram enlatados em conservas.
Parabéns!! 👏👏👏👏
E nossa eterna gratidão!🙏🤝
NOTA OFICIAL da ESCOLA de Niterói.
A Acadêmicos de Niterói começa essa mensagem agradecendo, de coração aberto, à sua comunidade e o povo coerente que não vive em bolhas de ódio no sambódromo ou diante da TV. Nosso muito obrigado.
O que vivemos na Avenida só foi possível graças à força do povo, à união dos nossos componentes e ao amor de quem nunca deixou essa escola caminhar sozinha. Mas é preciso dizer a verdade.
Durante todo o processo carnavalesco, a nossa agremiação foi perseguida. Sofremos ataques políticos, enfrentamos setores conservadores e, de forma ainda mais grave, lidamos com perseguições vindas de gestores do próprio Carnaval Carioca. Houve tentativas de interferência direta na nossa autonomia artística, com pedidos de mudança de enredo, questionamentos sobre a letra do samba e outras ações que buscaram nos enquadrar e nos silenciar. Não conseguiram.
Mesmo pressionada, a Acadêmicos de Niterói não se curvou. Nos posicionamos, resistimos e levamos para a Avenida um desfile verdadeiro, potente e coerente com a nossa identidade. Nossa escolha foi livre!
A força da nossa comunidade foi o nosso pilar. A aclamação popular foi a nossa resposta. O carinho do público foi o nosso maior prêmio.
Também não ignoramos o histórico conhecido no Carnaval: a narrativa injusta de que “quem sobe, desce”. Por isso, reafirmamos com firmeza que esperávamos um julgamento justo, técnico e transparente, que respeitasse o que foi apresentado na Avenida e não um com ar de reprimenda ideológica que reproduza perseguições, interesses políticos antagonistas ou pré-julgamentos.
A nossa mensagem ecoa clara, forte e sem medo:
🔥 EM NITERÓI, O AMOR VENCEU O MEDO🔥
Seguimos firmes.
Seguimos com o povo.
Seguimos atentos.
Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander 👇
emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário