domingo, 12 de maio de 2024

Lembrança amarga do GOLPE de 2016

 


Há oito anos, em 12 de maio de 2016, o Senado aprovava por 55 votos a 22 a abertura do processo golpista, afastando Dilma Rousseff da Presidência da República, até sua conclusão em 31 de agosto daquele ano. 

https://emiltonx.blogspot.com/2016/05/o-golpe-venceu.html?m=0

Iniciava-se ali uma "via crúcis" do nosso povo. Seriam seis anos de momentos terríveis para a sociedade brasileira. 

O maior dos TRAIDORES, o vampiro temer, iniciou o desmanche dos pilares de sustentação da Democracia, governando de costas para os mais pobres, acabando com os "privilégios" da classe trabalhadora; atacando direitos trabalhistas, individuais e coletivos da população. 

A organização criminosa de Curitiba, chefiada pelo juiz LADRÃO e o dallagnol, buscava, a todo custo, prender petistas e principalmente Lula da Silva. 

A mídia, em especial as quatro irmãs (grobu, estadinho, falha de SP e a revista inveja), não se importavam com as fake news contra Dilma Rousseff, Lula da Silva, PT, esquerda, qualquer pessoa física ou jurídica relacionada aos progressistas. 

Com a degradação da política, da justiça e da imprensa, por omissão da verdade dos fatos e participação no processo de desgaste da Democracia, criou-se a condição perfeita para a ascensão do maior líder ignorante, idiota e mal-intencionado que existiu nesse país.  

O golpe contra Dilma Rousseff, iniciado há oito anos com seu afastamento da Presidência, na verdade, foi um GOLPE contra a Nação. O país desceu ladeira abaixo, com o povo sofrendo e empobrecendo a cada dia.

Nos quatro anos do governo do "metido a ditador", vimos mortes, desesperança, genocídio, barbárie, destruição de florestas, filas de ossos, desemprego, aumento da insegurança, mentiras, ódio e desinformação. 

Todo esse processo de destruição do país, apoiado por uma parcela da sociedade, que, se não fosse alienada, facilmente manipulada e ignorante, quem sabe não teríamos vivido tantas agruras. 

Sim! É o povo o culpado. É o voto. São as escolhas de cada um de nós!

🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário