sábado, 18 de dezembro de 2021

A "caridade" cristã da burguesia brasileira

 

"200 pessoas ☝️☝️ ocuparam umas das unidades do supermercados Extra em Recife em protesto contra a fome". 


As pessoas estão com fome. Onde estão os que contribuíram com essa situação? 

Possivelmente preparando sopões, separando roupas que não lhes servem mais para doar aos desvalidos e fazendo campanhas de arrecadação de alimentos, para enfim poderem demonstrar sua "sublime caridade" e o quanto que "valorizam" os ensinamentos cristãos.

Chego a "ter lágrimas nos olhos" só em pensar o quanto essa nossa classe burguesa, a chamada classe média, os pobres de direita e todos os "patos idiotas", digo(!), patriotas, são "altruístas".

http://emiltonx.blogspot.com/2017/12/classe-media-feliz-esta-tudo-como.html?m=1

Toda essa podridão burguesa trabalhou duro para agora, enfim, poder fazer "caridade". Entre tantas outras mazelas, apoiaram o golpe contra a Democracia e a ascensão da extremíssima direita em nosso país pra hoje eles poderem "matar a fome" dos mais de 115 milhões de brasileiros que se enquadram na situação de "insegurança alimentar".

A burguesia brasileira, em especial os vários setores da classe média, entre eles o poder de justiça, de polícia, de imprensa e setores do poder eclesiástico, dependem muito da parcela de marginalizados, excluídos e "miseravizados" brasileiros.

A igreja do malafaia e macedo, por exemplo, precisa que existam pobres e miseráveis famintos, pois só assim eles conseguem significar satanás em seus cultos dominicais.

Depois, quanto mais diminuir a desigualdade social da nossa sociedade, com mais investimentos em emprego, cultura, escola, leitura, esportes, igualdade étnica e harmonização social, quem a polícia, a justiça e a imprensa irá mostrar no horário nobre de televisão, por roubar um pacote de leite no supermercado?

Por isso todos eles têm tanto trabalho e juntam forças para derrubar governos progressistas, socialistas ou como eles dizem, governos "comunistas", todas às vezes que surgirem no Brasil líderes que enxerguem/sintam a dor e o desespero do povo pobre e miserável. 

Essa turma, os burgueses brazucas, devem estar eufóricos, afinal os números  sobre a FOME são  assustadores 👇👇👇 

Segundo dados, são  "116,8 milhões de pessoas atualmente em situação de insegurança alimentar, 43,4 milhões (20,5% da população) não contam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estão passando fome".

https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2021/10/fome-brasil-19-milhoes-inseguranca-alimentar/

"Insegurança Alimentar", nome bonito para mascarar a pior de todas as dores. A fome. Que graças aos pequenos burgueses já superou os anos do governo do fhc. Até então o maior produtor de indigentes da história do nosso país. 

Assim como naquela época, é  muita gente para os "cristãos" burgueses doarem cestas básicas, sopas e roupas, agora com a internet, podendo registrar em suas redes sociais por meios das selfs, sua inenarrável capacidade de "caridade" e "compaixão".

Talvez Deus tenha piedade de vcs, pequenos burgueses!

Talvez!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário