Brasil chegou, talvez, no seu pior momento da pandemia.
Em 15 estados, mais de 90% das UTIs estão ocupadas. Um ano após a primeira morte de covid19 no país, ultrapassamos os 250 mil óbitos. Essa semana chegamos à marca de 1582 mortes em 24 horas.
Tudo isso com falta de vacinas e também com a criminosa irresponsabilidade e descaso com a falta de oxigênio e sedativo em algumas regiões do Norte do país.
Somando ainda aos inúmeros eventos de aglomeração por todo o Brasil, o "combate" que pessoas públicas estão fazendo contra o uso da máscara, os "erros" de logística do SUS, a demora na imunização da população e o descaso por parte do presidente da República, fazem do Brasil um exemplo a NÃO ser seguido.
Especialistas em pandemia, infelizmente, alertam para as próximas duas semanas um aumento da contaminação e mortes por covid no Brasil.
Inevitavelmente, as autoridades locais terão de tomar medidas duras contra as aglomerações.
Várias cidades já estão decretando o lockdown. A última opção para conter a irresponsabilidade de alguns grupos que insistem em fazer aglomerações.
Não está fácil!
Dias difíceis, pelo que parece, estão vindo pela frente.
Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander 👇
emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário