Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O Hino Nacional como arma ideológica



Não precisei cantar o hino nacional pra poder amar o meu país. 
Sou um patriota! 
Luto, a meu modo e com as armas disponíveis, contra a desigualdade, o fascismo, o autoritarismo, as injustiças sociais e jurídicas, os falsos profetas das igrejas "de deus", contra a alienação política e midiática, a pobreza e a miséria, a elite escravocrata e a subserviência do nosso país ao imperialismo americano e inglês. 
Não foi cantando o hino que forjei meu caráter, personalidade e capacidade de empatia com as necessidades da sociedade. 
Foi convivendo, através da leitura, com homens como Paulo Freire, Adriano Suassuna, Don Helder Câmara, Lula da Silva, Virgulino Lampião, António Conselheiro, Paulo (dcm) Nogueira, Alberto Dinis, Fernando Veríssimo, Chico Buarque, Chico Anísio, Dilma Roussef, Chico Xavier, Beth Carvalho, Fernanda Montenegro, Elis e tantos outros brasileiros e brasileiras que despontou em mim e em muitos, esse Patriotismo sem igual! 
Não me deixo enganar por falsos políticos, falsos pastores, falsos generais e juízes! 
A mídia não me engana! 
Valorizo mais o carroceiro que o empresário. Mais o pobre da favela que chegou a Universidade que o rico que se formou em doutor. 
Sou mais o negro, mais a mulher, mais o nordestino cabra da peste! 
Meu Patriotismo é de valorização dos mais pobres, mais necessitados, mais marginalizados! 
Meu Patriotismo é esquerda pura, amigo! 
Portanto, sai da minha frente, deixa eu passar com meu canto. 
E não é o hino, embora muito bonito, mas que mentiu esse tempo todo. 
Afinal, onde está o sol da liberdade? Cadê a igualdade e o tal futuro grandioso? Os raios fúlgidos brilhou pra poucos, é certo. Apenas para os 1% mais afortunados. 
Por isso meu canto é outro. 
É triste, mas é de luta. 
É curto, mas é de esperança.


"Vim aqui só pra dizer
Ninguém há de me calar
Se alguém tem que morrer
Que seja pra melhorar
Tanta vida pra viver
Tanta vida a se acabar
Com tanto pra se fazer
Com tanto pra se salvar
Você que não me entendeu
Não perde por esperar"
É isso!

Texto publicado originalmente no facebook em 26022019 no perfil Mil Ton Xavier.

Nenhum comentário: