Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Venceram no voto, mas, perderam perante a opinião pública


Ontem foi um desses dias pra gente esquecer. Havia um fio de esperança que uma parcela dos deputados, 172 pelo menos, pudesse colocar dignidade nesse processo golpista que tem trazido prejuízos para o país e expectativa para os que não conseguem  chegar ao poder por meio do voto. 

A única saída para direita, infelizmente, é buscar o caminho do golpe.

É possível tirar muitas lições da votação de ontem. O apoio surpreendente da bancada evangélica à dupla cunha-temer. Fazendo uma comparação esdrúxula, seria como se, essa cambada de "evangélicos" preferissem livrar barrabás ao invés do Senhor Jesus Cristo. Deputados ligados as igrejas universal, quadrangular, assembleia de "deus", entre outras, apoiando o projeto político do maior bandido que existe nesse país, o eduardo cunha. Cristo, certamente, vai cobrar isso, senhores deputados.

Os motivos do voto SIM, dado pelos golpista, é outra questão que nos deixa de queixo caído. Trezentos e sessenta e sete deputados, destilaram ódio, soberba, infantilidades durante a votação. Isso nos mostra o nível dos políticos que estamos escolhendo para nos representar em Brasília. Muitos deles são verdadeiros moleques!

A postura do cunha, mesmo sendo acusado de bandido, pior bandido desse país, não movia um músculo da face. Ontem aliás, na votação do SIM, houve um desfile de corruptos pra moro nenhum botar defeito.

Mas a principal observação que podemos tirar daquele momento, é que os golpistas gastaram muito dinheiro para consegui uma votação tão expressiva como essa. Muitos dos 367 deputados foram acariciado com alguma benesse. Dinheiro ou cargos, cargos ou dinheiro. O próprio paulinho da força, do solidariedade, disse dias atrás que não faltaria dinheiro para o golpe. E a turma que financia o golpe, podemos dizer, não tem muita preocupação com dinheiro. Basta apontar dois dos financiadores: "grobu" e fiesp.

No entanto, embora eles festejem hoje a vitória [parcial] do golpe, o tempo vai lhes mostrar o grande erro que eles cometeram. Essa pecha de GOLPISTA fará parte de suas vidas pra sempre.

Hoje conversei com muitas pessoas. Percebi algo diferente no ar. Amigos que desde a eleição de 2014 tem pedido o afastamento da Presidenta, passaram a ver tudo de uma forma mais clara, a partir do que viram ontem. 

Ouvi alguém dizer que não era bem assim que ele imaginava, que não será nada bom o cunha e o temer na presidência. É percebível que aumentou a aversão a um governo temer-cunha-grobu, entre os que desejam o fim do governo da petista. 

Governo temer-cunha-grobu, sim, porque quem estará na cadeira da presidência, governando esse país, é a grobu. Da mesma forma que foi no governo fhc.

Amigos que antes zombavam de mim, pela minha preocupação em enxergar a importância da manutenção das regras democráticas, hoje já se mostram temerosos com a possibilidade de um governo temer-cunha-grobu mexer na CLT e fazer a reforma da Previdência, que com certeza, será para ferrar o trabalhador.

Um segurança particular, da empresa onde trabalho, uma das pessoas mais crítica sobre o governo Dilma, hoje estava preocupado com a possibilidade do projeto de terceirização, num governo temer-cunha-grobu, ser aprovado. Ele sabe que isso significa demissões e admissão com ganhos muito inferiores. 

Fala-se, os economistas do temer, coincidentemente são os mesmos do governo fhc, que é preciso diminuir o poder de compra do salario mínimo.

Essa corrente, neoliberalista, é a mesma corrente do aécio, do macri (presidente argentino), do paulinho da força, do bolsonaro, dessa bancada de Pernambuco que muito me envergonha (mendonça, jarbas e bruno arújo), do serra, da grobu, que tem como premissa o MERCADO como principal setor onde o governo federal deve gastar.

Na visão deles o governo gasta muito dinheiro com educação, saúde, previdência e com os benefícios sociais.  

Sabem de onde um governo temer-cunha-grobu vai tirar dinheiro para dá ao deus MERCADO? Isso! Muito bem. 

Eles vão investir menos, muito menos em educação. Porque afinal de contas a grobu não quer o povo instruído. Pobres, negros e nordestinos tem que ser analfabetos. Esse negócio de doutor, não é pra pobre! Portanto, esses programas que o PT criou, sisu, pronatec, prouni, fies, entre outros, estarão com os dias contados.

Na saúde, a primeira ação dos CONSPIRADORES, será a expulsão dos médicos cubanos. A reforma da previdência virá para dificultar os pedidos de aposentadoria e arroxar ainda mais os já aposentados. Quem reclamava dos governos petistas, terão uma grande oportunidade, num possível governo temer-cunha-grobu, de ver que não tinham tantos motivos assim para tantas críticas ao Lula e a Dilma.

Mas será nos benefícios sociais onde o governo GOLPISTA fará suas maiores vítimas. A elite brasileira adora ver pobre passar fome. O governo fhc foi o que mais produziu indigentes nesse país. Nos oito anos do governo tucano, 34% da população era considerada pobre. E 15% do povo brasileira vivia na extrema pobreza. Isso seria o mesmo que TRINTA MILHÕES de brasileiros vivendo na extrema pobreza. 

Um provável governo temer-cunha-grobu pode produzir muito mais indigentes que o fhc. É isso que os magnatas, os paneleiros, os 367 deputados que votaram SIM ao golpe, esperam.

E você, que favoreceu essa turma, também espera por isso?


Nenhum comentário: