Um generalzinho brasileiro, forjado tomando leitinho condensado, comandando da sombra sua tropa, comendo camarões sem cascas para não irritar a gengiva, saboreando salmão e caviar em suas refeições; acostumado a ter a sua disposição bebidas caras, vinhos e uísques importados; não se dando ao trabalho sequer de descascar o amendoim ou o ovo cozido para comer.
Um cinco estrelas do Exército que nunca foi a uma guerra, mas liderou batalhões de soldados "caiando" meio-fios de concreto e capinando o mato.
Um exímio covarde que, mesmo tendo seus privilégios às custas dos impostos pagos pelo povo brasileiro, sempre buscou internamente golpear o próprio país e escolheu como seu inimigo N°01 o povo que sustenta suas regalias.
Querer que um cara desses vá ao RS molhar os pezinhos nas águas da enchente do Guaíba? O generalzinho que acabou de sair da "pedicure", que tirou as cutículas, cortou e passou base nas unhas encravadas dos seus pés?
O mourão é um desses "boa-vida" que sempre viveu como um príncipe sem castelos e sem reinado, mas com súditos ao seu redor, seguranças protegendo-o e apoiadores [doentes] venerando-o. Uma gente idiota e ignorante que até votou, cegamente nele(!) para o senado, mesmo ele não sendo gaúcho.
Um "ôme" que sugou do Estado tudo que pôde a vida toda, sem retribuir ao país nada de bom!
Foi um militar medíocre e golpista; um vice-presidente que ficou responsável pelo Conselho Ambiental da Amazônia e fez um desserviço contribuindo para o desmonte dos órgãos de controle civil contra os crimes ambientais. Agora, alçado a senador da República do Brasil, vejam só(!) que honra o povo do RS deu a esse sujeito, mas que, entre outras maldades, legisla contra o Estado que lhe elegeu.
Portanto, não cobrem que o mourão vá "salvar pessoas na enchente do RS", gente!
O que ele gosta é de um mamãozinho com mel, um iogurtezinho dado na boquinha, um leitinho condensado com paçoca no final da tarde.
O generalzinho mourão é a materialização do escárnio da extrema-direita tupiniquim. Um hipócrita de falso moralismo que ilude e engana os idiotas, ignorantes e facilmente manipuláveis.
Há outros "mourões", há muitos outros mourões espalhados na política, no militarismo, na religião, na imprensa e no empresariado desse país.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário