quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

las mierdas do milei (capítulo 4)

 


O milei não quer saber de relações diplomáticas com a Venezuela, Nicarágua e Cuba. Mandou fechar as embaixadas argentinas nesses países e também, o seu governo dará as costas para o Brasil, Colômbia e México. Não quer saber de relação com "comunistas", bastando para Argentina se alinhar com os EUA e Israel. 

Participar dos BRICS+, nem pensar! O milei "não se junta com essa gentalha"!!!!

Tudo isso, toda essa efervescente demonstração de PODER ABSOLUTO que o Presidente da Argentina expressa todo tempo a seu povo e ao mundo, faz parte de um projeto de "reconstrução do país" (kkk), que não cabe numa Democracia.

Entre as centenas de medidas, decretos, projetos e leis que estão sendo praticados pela "Turma do milei", os mais polêmicos tratam do pagamento dos salários por meio de alimentos, como quilos de carne e leite, cestos de bananas ou milhos, por exemplo. Tem o endurecimento a repressão a manifestações, a educação paga, o fim dos subsídios ao setor de transporte e saúde; além do forte processo de privatização das empresas estatais do país.

Só um líder com SUPERPODERES, num regime ABSOLUTISTA, com um povo fraco e um forte exército ao seu comando, conseguiria  fazer na Argentina o que o milei está querendo fazer.

Já foi dito antes e repito: com raríssimas exceções, o projeto da direita na América Latina, e muito mais ainda da extrema-direita, é sempre o mesmo! Atacar o povo, revogar direitos trabalhista, individuais e coletivos; aumentar a desigualdade social tornando os já ricos, mais ricos(!); privatizar e escravizar os mais pobres. O que mais faz a direita latina, quando governa, é produzir indigentes e infortúnios. Eles não sabem governar na civilidade e paz. É sempre a barbárie e a "guerra"! 

Os argentinos já viram esse filme antes. 👇

https://emiltonx.blogspot.com/2016/01/o-voto-do-odio.html?m=1

"Estamos fazendo um enorme esforço", diz o "napoleão dos trópicos", num cinismo que se confunde com maldade, idiotice e loucura.

"Nossa prioridade é evitar uma catástrofe". O milei, na sua grandiosa altivez e alucinação psicótica, "nem imagina" que ele e seu governo, é justamente a CATÁSTROFE da Argentina.

Ainda nem completou 30 dias de governo e muitos que votaram no milei se mostram arrependidos. Segundo pesquisa, mais de 55% da população não concordam com ele.

Por isso, a ordem do povo é, rua! 

A cada dia aumentam os protesto, o medo e a ira dos argentinos, mas, segundo o governo, o "projeto motosserra" do fascista milei, está só no começo.

Ainda falta muito o que ser destruído.

Eu avisei!

https://emiltonx.blogspot.com/2023/12/las-mierdas-do-milei-capitulo-3.html?m=1

Um comentário:

  1. Milei é o louco da vez. E quem vai pagar caro por isso é o povo argentino, os mais pobres, especialmente. Dor e angústia é o que virá caso esse monstro não seja retirado com urgência do poder. Sua frase em que cita que Milei é a própria "catástrofe" acerta em cheio.

    ResponderExcluir