Covarde, bufão e mentiroso, como todo líder da extrema-direita, o presidente argentino, uma vez eleito, teve que mudar o discurso.
Antes dizia que não faria negócios com governos "comunistas", criticou fortemente dois dos principais parceiros econômicos da Argentina - China e Brasil - disse que o presidente Lula da Silva era "comunista" e "corrupto"; que para Argentina bastavam as relações diplomáticas e comerciais, "exclusivas", com os EUA e Israel.
Já nos primeiros dias de governo, milei praticamente "beijou as mãos" do governo chinês, "implorando" um empréstimo de US$: 6 bilhões. Precisou da autorização do governo brasileiro, ou seja, do Lula da Silva(!), para receber US$: 1 bilhão do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
Por enquanto não sabemos se o milei é apenas um idiota cretino ou um tirano sanguinário. Ou quem sabe os dois! Por enquanto seu slogan de campanha "libertad, carajo!", NÃO condiz com a realidade do povo.
Hoje, milei há dez dias no poder, uma manifestação foi marcada contra as medidas de arrocho social e econômica que devem resultar em mais desemprego e inflação, aumento da fome, da desigualdade social, da indigência.
Inclusive, na imprensa fascista argentina, há quem defenda que o povo faça uma única refeição diária, contribuindo com o que milei chama de "supremos esforços e dolorosos sacrifícios".
"Sacrifícios" que o povo argentino terá que passar, sem reclamar! Se depender do governo da "libertad, carajo!", o povo terá anos difíceis pela frente, sem ter a liberdade de protestar.
Quem for as ruas hoje, milei ameaça, entre muitas balas de borracha e cacetadas, choques e prisões, retirar benefícios de "quem bloquear ruas em protestos".
Na Argentina, " la libertad", é só para o milei e sua turma.
Cancelar benefícios sociais de quem protesta? 😱 Isso tá parecendo tirania.🤔
https://emiltonx.blogspot.com/2023/12/las-mierdas-do-milei-capitulo-2.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário