É grande a possibilidade e a torcida para não haver 2°turno na eleição presidencial e o Lula da Silva garanta vitória às 19:00 horas do próximo dia 02 de Outubro.
Com os 51% dos votos válidos, segundo o IPEC, tudo dependerá das próximas investidas dos candidatos, principalmente nos últimos dias da eleição.
É fato que uma parcela do eleitorado brasileiro muda ou vende seu voto, por influências ou propostas de últimas horas. A extrema-direita é muito eficiente na propagação de notícias falsas contra seus adversários e até mesmo ameaças aos que defendam seus opositores. Além disso, haverá muito dinheiro nas mãos dos extremistas de direita, para compra de votos.
"Tem dinheiro a juntar de rodo".
Os extremistas farão de um tudo para levar a eleição para 2°turno. Investirão suas práticas criminosas, inclusive e principalmente, no dia 02 de Outubro.
Na eleição de 2018, eles tocaram fogo em urnas, colaram os números 1 e 3 de muitas outras, usaram celular para criar factoides, prefeituras retiraram o serviço de transporte público para que eleitores de áreas rurais não pudessem chegar em suas secções eleitorais, empresários não liberaram funcionários para irem votar, empregados domésticos foram impedidos de sair das casas que trabalhavam, entre outros crimes eleitorais praticados por essa gente.
Aliás, é preciso lembrar que a prática de crimes eleitorais foi recorrente na eleição de 2014 com a turma do aécio neves. Em seguida foi bastante aperfeiçoada em 2018 com a total falta de pudor, escrúpulo, honra e respeito ao processo eleitoral, por parte da familícia do presidente miliciano.
E agora em 2022, será um "Deus que nos ajude".
Porque essa turma provocará um tsunami na antevéspera, na véspera e no dia da eleição.
As ferramentas e métodos usados para praticar crimes eleitorais foram aprimorados em quatro anos. Agora o "Escritório do Ódio" tem, por exemplo, a deepfake. O que terá de vídeos do Lula da Silva manipulados por essa ferramenta, será inacreditável!!
Portanto, as fake news mais bem elaboradas e bombásticas, a compra de votos, as ameaças, pressão e manipulação de lideranças "religiosas" e milícias, lideranças políticas e militares, além de empresários e patrões, em cima de seus liderados, ocorrerão com força no final do pleito.
Os partidos de oposição e o TSE precisam atentar para os últimos dias da eleição.
Essa turma do Tchuchuca do Centrão vai tentar transformar o Brasil num inferno.
Que é a praia deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário