Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Pelo jeito, o céu é o limite.


 "A Petrobrás anunciou novo aumento nos preços dos combustíveis e valôres chegam próximo a R$ 8,00". Diz manchete no site R7.

Os caras perceberam que o povo brasileiro só reclama, mas, não protesta e não deixa de consumir. A Petrobrás aumenta os preços dos produtos, o povo "chia" por dois ou três dias, mas, logo depois se acostuma e se adequa ao novo aperto financeiro. Então(!!!) por que parar com os aumentos?

O que o brasileiro não pode, é  deixar de andar de carro. É status! Pode faltar dinheiro para fazer a feira, pagar o plano de saúde,  quitar dívidas, mas, o dinheiro da "gasosa" vai sempre estar garantido. 

O carro é prioridade para os brasileiros. Se lhe tiram o carro, lhe tiram a auto estima. 

O que faz os acionistas da empresa, principalmente os estrangeiros que são a maioria, agradecer e dar muitas gargalhadas desse povo. Quanto mais apertos passamos com os aumentos dos combustíveis, mais eles nadam de braçadas nos lucros que recebem, pagos pela Petrobrás. Só no mês de agosto, foram 21 bilhões repassados para os acionistas. 

Enquanto isso do lado de cá, a matemática é simples: aumentando os combustíveis,  aumenta a inflação, que diminui o poder de compras do povo, deixando-o cada vez mais empobrecido, gerando o aumento da desigualdade social. 

Nessa novela são vários os personagens que contribuem para essa situação. Tem o presidente CUZÃO, o vagabundo ministro da economia, o Pobre de Direita, os "patriotas" brasileiros de direita (kkk), o general presidente da empresa com seu altíssimo salário   e têm os caminhoneiros. Essa classe trabalhadora covarde, alienada e que vai ser preciso, futuramente, ser estudada.

Nenhum comentário: