sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Meritocracia bolsonarista

 


"Exército impõe sigilo a processo que permitiu matrícula da filha de 'seu bozo' em Colégio Militar" (carta capital).

Impõem sigilo naquilo que todos já sabem. Que essa família adora um "leitinho condensado", que mamam nas tetas do erário e do funcionalismo público desde sempre e que só e somente por meios fraudulentos, corrupção e mamata, conseguem obter posição na sociedade. 

Os "bolsonaros" são incapazes de concorrerem a uma vaga, qualquer que seja a vaga, por meio de um concurso público ou por um processo eleitoral limpo.

É típico, daqueles que criticam os funcionários públicos concursados, a incapacidade e preguiça de estudar e brigar por uma vaga através do conhecimento. O que vale para esse tipo de gente, o que eles tanto falam e defendem, é a chamada meritocracia. 

Prática recorrente no meio dos "patriotas". A zambelli também foi "privilegiada" com o filho entrando na escola sem precisar fazer concurso. Quem não lembra do filho do mourāo também no Banco do Brasil. Eles querem, pois não, um país onde só eles tenham direitos.

Nesse caso específico, o pai por ser irresponsável, expõem de forma criminosa a filha ainda criança, a única da família bolsonaro a qual não pesa nenhum ato desabonador. 

E aí nós vamos tendo a prova da péssima educação que o presidente da república ofereceu aos filhos. Do por quê(?) deles serem tão estúpidos e se mostrarem como os próprios "sheiks árabes". 

A mim, que nunca fui privilegiado por nada(!), sempre consegui "sobreviver" com muita luta, não fossem os estudos eu estaria lascado, sempre me causa indignação quando me deparo com essa prática desumana e criminosa. É triste tudo isso que estamos assistindo a cada dia no nosso país. 

Quanto ao exército(!), quem fechou os olhos para destruição da floresta amazônica e do pantanal, pra venda do patrimônio público, para a miserabilidade do nosso povo, para o ataque a Democracia e a Constituição, pra quem apoiou o golpe contra uma Presidenta honesta, "facilitar" a entrada da filha do chefe em escola militar, sem fazer o concurso, não é  nenhuma surpresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário