terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Texto nota 10 - Tua cara, Pobre de Direita

"A você que montou uma lojinha e pediu "fora Dilma" e pensou que ganharia mais dinheiro sem o PT;
A você que entrou na universidade e pediu "fora Dilma" e pensou que iria pro exterior pelo Ciência Sem Fronteiras sem o PT;
A você que pensou em fazer mestrado, doutorado ou pós-doutorado, pediu "fora Dilma" e pensou em estudar com bolsas do CNPq ou CAPES sem o PT;
A você que comprou um carro zero financiado, pediu "fora Dilma" e pensou ser rico sem o PT;
A você que estava empregado e recebia um bom ou razoável salário, pedia "fora Dilma" e pensou que manteria seu emprego, seus direitos trabalhistas e seu poder de compra sem o PT;
A você que comprou celular caro, comprou casa e viajou de avião pela primeira vez, pediu "fora Dilma" e pensou ser elite sem o PT;
A você que se formou em medicina, odontologia, engenharia, ou qualquer outra coisa pelo FIES, pediu "fora Dilma" e pensou em ganhar muito dinheiro sem o PT, sinto dizer:
Você vivia num país de sonhos com o PT e não sabia. LULA foi o nosso 'American Way of Life' e você não sabia...
A você, preciso dizer: deveria ter se informado antes de ter apoiado o inferno do GOLPE, porque agora, você viverá no inferno em que viveram milhões e milhões de brasileiros, nos tempos de PSDB, ou melhor, de DEMOTUCANOS, no poder!
Se você tem menos de 50 anos e já pagou 30 anos de contribuição previdenciária e pensa que irá se aposentar com 35 anos de contribuição, esqueça querido!
As novas regras, tão logo entrem em vigor, valerão tanto para homens quanto mulheres e dão conta de que a idade de transição valerá apenas para aqueles que têm 50 anos de idade no momento da vigência a ser votada pela máfia do GOLPISTA Temer. Sinto te dizer, mas se você tem 49 anos, precisará trabalhar mais 21 anos (e não apenas mais 5) e contribuir sem interrupção para se aposentar.
E você pensando que o problema era o PT e ficou gritando "fora Dilma", né? É nisso que dá se (des)informar pela Rede Globo!"
AUTOR DESCONHECIDO, MAS MUITO ESCLARECIDO.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prêmio Babacas do Ano 2016


Como sempre, não faltaram candidatos que mereçam o prêmio desse ano. Ainda mais diante de todo ataque a Constituição Brasileira e a Democracia. "Nunca Antes na História desse País" as normas, o ordenamento político e jurídico, a legitimidade e o Estado de Direito foi tão ridicularizado, como nesse ano de 2016.

Nosso país alcançou um patamar de credibilidade no mundo, nos governos do Lula e da Dilma, que fazia gosto de ver. Após a eleição de 2014, com a vitória da petista, o aécio se vestiu de "o destruidor do Brasil" e aí chegamos hoje a uma condição humilhante, vexatória e de descrédito, internamente e fora também.

O próprio aécio é uma figura que poderia ser congratulada com o prêmio, mas, ele nem sequer existiria, não fosse o ganhador desse ano.

Do mesmo jeito o moro e suas traquinices contra a sociedade. Sim! Quando o moro aceitou a combater, perseguir e aniquilar o Lula e o PT, ele desrespeitou a todos nós enquanto sociedade. A Democracia desse país está em frangalhos graças, também, a esse juiz tucano, parcial e vendido, por um preço que só saberemos lá no futuro. O moro é o que se pode chamar de traidor da pátria. 

Haveria condições de premiar também os procuradores da "operação lava jato" (mais conhecida como "operação pega petista"), igualmente vislumbrados com a possibilidade de acabar com o PT e o Lula, custe o que custar. Ainda que o Brasil se acabe.

Hoje li em algum lugar, alguém perguntando: o que esse pessoal da "lava jato" conseguiu até agora? Tudo, menos acabar com a corrupção.

O ano de 2016 será sem dúvida aquele que teve o maior número de candidatos a receber o Prêmio Babacas do Ano. Senão vejamos: os golpistas da câmara federal, os do senado, os ministros do stf, os procuradores da lava jato, o governo inteirinho do temer, aquela advogada maluca, janaína pascoal, os revoltados de plantão... Tem muita gente! E olha que nem relacionei a podridão da mídia. Os "formadores de opinião" da "grobu", por exemplo.

Mas, como foi dito, o vencedor desse ano é justamente o grande responsável por tudo de ruim que está acontecendo com nosso povo e com nosso país. Ele não tem a coragem de se questionar: isso é mesmo verdade?! O que estou lendo nesse jornal, procede?! Ele preferiu deixar-se levar pelo discurso da grobu, do mbl, do tucanato, da burguesia fascista, golpista e nefasta. Se enveredou  por um caminho, que embora estivesse claro que iria cair no precipício, mesmo assim, foi as ruas com sua camisa da cbf, ajudou a empurrar um maldito pato amarelo, encheu bonecos pixulecos e destilou seu ódio contra os da sua própria classe social porque se achava rico ou classe média ALTA.

Essa ANTA, mesmo tendo melhorado de vida e visto em seu entorno que houve uma melhora significativa durante os governos petista, mesmo assim, ele atacou vergonhosamente ao Lula e a Dilma. O cara cuspiu no prato que comeu, bateu na cara de quem lhe ajudou; mordeu, como um cachorro sarnento, a mão de quem o ergueu. 

Um verdadeiro, MISERÁVEL!

O ganhador do prêmio desse ano, literalmente tá TNC. Ele que foi muitas vezes nas passeatas, induzido pela grobu, e que gritava "Dilma vtnc", é ele justamente que está sendo prejudicado  por todos que ele ajudou a chegar ao poder.

Se servir de consolo: ISSO É SÓ O COMEÇO.

O prêmio desse ano vai para o POBRE DE DIREITA.

É seu, vagabundo!!!  

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Texto Nota 10 - Não procure a felicidade no mesmo lugar em que a perdeu




Existem certos lugares e determinadas pessoas que deveremos definitivamente riscar de nossas vidas, como algo a ser evitado, assim como comportamentos que só serviram para nos afastar de sorrir. Insistir em manter próximo a nós quem e o que não acrescentam, não alegram nem somam, equivale a apertar a tecla da infelicidade mais de uma vez.

Não procure a felicidade junto a pessoas que parecem ter dificuldade em enxergar algo de positivo na vida, que teimam em maldizer qualquer um que lhes passe pela frente, que desconhecem o sentido da palavra gratidão, incapazes que são de olhar além do próprio umbigo. Prefira estar sozinho a se acompanhar por quem jamais amenizará a sua solidão.

Não permaneça preso a ideias e pontos de vista que lhe impedem de avançar, de expandir suas concepções de amor, de sociedade, de mundo, que lhe mantêm preso no mesmo lugar, de forma desconfortável. Enxergue as pessoas como seres únicos e especiais, cada qual à sua maneira, entendendo que ninguém é obrigado a agir ou a pensar como você.

Não tente voltar a sorrir naqueles lugares onde sua alegria foi anulada, onde sua essência foi perdida, onde seu amor foi recusado. Não fique onde sua respiração torna-se ofegante, onde o suor frio cobre suas têmporas, onde você se sente um nada. Sempre haverá novas moradas, outros empregos, ambientes diferentes, onde nos encaixaremos sem precisar abrir mão de nossa dignidade.

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550001577;ord=1482260270861
Não espere retorno afetivo de quem não valoriza a sua amizade, não quer saber como você está nem sente sua falta. Não implore por aquilo que você tem condições de receber naturalmente, de coração e peito abertos, com carinho de verdade. Desprenda-se de nós que apertam e construa laços serenos com gente que sabe compartilhar e dividir, sem cobranças, sem afetação.

Não é fácil rompermos com as amarras que nos limitam em nossa zona de conforto, a qual, na verdade, incomoda-nos em muitos aspectos. Termos a coragem de agir pensando em nossa felicidade, mesmo que soe a egoísmo, deixando para lá o que emperra o nosso caminhar seguro, nunca poderá ser fonte de arrependimentos.

Mesmo que demore, somente assim iremos olhar para trás de uma distância segura e sorrir, na certeza de foi o melhor a ser feito. Porque optar por si mesmo salva e liberta. Sempre.

Extraído do site: http://www.contioutra.com/nao-procure-felicidade-no-mesmo-lugar-em-que-perdeu/
Autor: Marcel Camargo

 
 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

As notícias, infelizmente,não são as melhores



O Brasil vive o seu pior momento desde a redemocratização. De lá pra cá (36 anos) tivemos momentos difíceis e governos corruptos que dilapidaram com o patrimônio público, que governaram em prol dos mais ricos e esqueceram os mais pobres. Mas, nada comparado ao que vivemos hoje. Nem mesmo o período dos governos de fhc, foram tão sombrios. E olha que foi o período em que mais um governo produziu indigentes. O tucano fhc conseguiu um feito enorme na condução do país, ao levar para miséria e extrema miséria, mais de 40.000.000, isso mesmo (!), mais de QUARENTA MILHÕES DE BRASILEIROS. 

O governo golpista temer, juntamente com parte do pmdb e todo o psdb, dem e pps, a nata da direita nacional, está por desbancar o governo do Príncipe da Privataria, no que diz respeito a atraso, aumento da pobreza e da desigualdade social.

A pec 55, a morte, votada ontem, é apenas um dos tentáculos desse grande movimento, liderado pela elite fascista e pela globo, que tem o objetivo de acabar com direitos sociais, aumentar a distancia econômica entre os mais ricos e os mais pobres e decretar de forma definitiva o lugar do negro e do pobre na sociedade. 

Onde já se viu, negros e pobres nas Universidades?

Não há uma instituição nesse país, hoje, que possamos definir como idônea.Todas estão a chafurdar na lama da corrupção e curvando-se aos delírios da elite fascista. Até mesmo o supremo tribunal federal, que até então era considerado a "última trincheira da sociedade", hoje mais se parece com um prostíbulo onde a deusa da justiça, a prostituta, serve aos homens que lhes dêm mais vantagens. Não propriamente dinheiro. Basta um pouco de "status". Aparecer no jornal nacional já é de muita valia. 

Com a agressão a Democracia, por meio da destituição de uma presidenta honesta, o Brasil deixou de ser o país de todos e passou a ser o país dos juízes, promotores, procuradores, políticos, imprensa, o país da elite, o país dos que estão do lado da globo, o país da turma da globo. Se algo não for feito logo, o que está por vir não é nada bom. A partir de agora aumentará a desigualdade social. A miséria será facilmente notada no meio da sociedade. Jovens pobres e negros, muitos, que antes viviam economicamente bem, verão a regressão na sua qualidade de vida. A chamada, Classe Média, que ascendeu nos últimos anos, terá que perder o que conquistara na última década. Conquistas essas que não foram por esforços próprios apenas, como quis a globo e seus "especialistas" embutir na mente dos alienados políticos. Só foi possível melhorar a vida do povo brasileiro porque teve um governo que acreditou ser possível. Esse mesmo governo que foi vítima dessa mesma classe média. Muito irônico tudo isso.

O que sobrou de todo o movimento que apoiou o golpe de 2016? 

Não há boas expectativas futuras para 90% do povo brasileiro. Se você faz parte dos outros 10%, parabéns!     

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Abuso de autoridade

Os procuradores da lava jato enviaram proposta de lei contra a corrupção ao Congresso Nacional. Mas, chamou a atenção que no projeto, os procuradores de colocavam, juntamente com juízes e promotores, acima da lei. A proposta punia qualquer um cidadão brasileiro, menos os deuses da justiça brasileira.

A frase que muitas autoridades costumam proferir, "ninguém está acima das leis", teria que ser modificada ou melhor, complementada "com exceção dos juízes, procuradores e promotores de justiça. 

Teríamos uma casta na sociedade detentora de poder e direitos jamais mencionados numa legislação. 

Na verdade essa casta já existe de fato. Uma parcela da sociedade que é intocável. A qual sobre ela não cabe suspeita alguma. integra esse grupo, alguns políticos e juízes, gente da imprensa e os afortunados da elite fascista que acreditam serem os donos do Brasil. Esses as leis e a justiça não os alcança. Seria como um fhc ou aécio desses. Mas, daí reconhecer na lei que um determinado grupo não pode ser alcançado por essa ou aquela legislação, seria um tanto perigoso.

O que se tem na literatura jurídica são diversos erros cometidos por juízes, sem que esses tenham recebido qualquer punição. Só pra ficar em dois exemplos: primeiro o caso da juíza que autorizou a prisão de uma adolescente na mesma cela onde estavam trinta presos. A garota sofreu todo tipo de abuso por quinze dias. O segundo exemplo, o caso do mecânico que ficou preso durante 19 anos no Presídio Anibal Bruno, saiu cego e doente, depois que foi inocentado do crime que a "justiça" e a promotoria o acusava. Semanas depois de sua soltura, o mecânico morreu. 

O que aconteceu com os vários juízes, que ao longo de 19 anos, mataram o mecânico? E a juíza que jogou a adolescente como carne aos leões? Ela foi afastada de suas funções por dois anos, recebendo seu salário integralmente.

A legislação que pune juízes foi feita com exclusividade pra eles. Uma das penas mais severas pra juízes que cometem crime é a aposentadoria compulsória. 

De modo que, até onde sabemos juízes estão cometendo erros gravíssimos contra cidadãos, sem que a justiça os alcance. O que o povo precisa saber é que juízes, promotores e procuradores, são funcionários públicos como qualquer outro e não devem está acima da lei. Todo profissional deve ter responsabilidade naquilo que faz. O juiz honesto, cumpridor da Constituição, não deve está temendo a lei de abuso de autoridade. Os falsos moralistas sim, os que apontam os crimes dos outros e se escondem por trás desse enorme manto da INjustiça brasileira, esses sim, devem começar a se preocupar.

O moro, assim como os procuradores da lava jato, estão a questionar a lei. A sociedade aos poucos vai entrando na discussão sobre o assunto. É claro que os alienados da globo estão a propagar a ideia de que a lei de abuso de autoridade foi criada para "estancar a lava jato". Até pode ter sido votada com esse propósito, mas, que é de uma importância crucial para sociedade, isso é!

Quanto ao esperneio do moro, ele faria um favor enorme a causa contra a corrupção, se devolvesse o dinheiro que recebeu a mais no salário. Setenta mil, 90 mil, 120 mil, não é salário de um magistrado no Brasil. Nem os ministros do supremo recebem isso. O moro não basta ser honesto, tem que parecer honesto. 

Portanto devolvam aos cofres públicos o dinheiro recebido a mais nos seus salários, senhores procuradores e juízes.

Afinal, isso é ou não, uma forma de corrupção?

É contra essas atitudes criminosas e corruptas que a lei do abuso de autoridade nasceu.